vantagens-em-contratar-estagiarios

Vantagens em contratar estagiários

Notícia | 22/02/2016

Você ainda não conhece as vantagens de contar com estagiários em sua equipe? Pare durante cinco minutos para ler essa matéria e entenda a importância desse jovem para um time de sucesso. Certamente, sua empresa sairá ganhando!

Os estudantes em busca de uma colocação no mercado são, em sua maioria, cheios de energia e interesse. “Eles vêm com outra visão e ajudam a empresa a se reciclar, além de normalmente estarem motivados, dispostos a aprender e fazer o solicitado”, garante Bruna Vasques, supervisora de RH na empresa Abra Cadabra, no Rio de Janeiro.

No entanto, os benefícios não param por aí. Conheça mais alguns pontos fortes dessa contratação:

- Para a sua empresa treinar um estagiário, você tem isenção de encargos trabalhistas como INSS, FGTS, entre outros. Não há multas rescisórias para contratos desfeitos antes do término da vigência.

- Não há obrigatoriedade em pagar 13º salário.

- O recesso remunerado prevê apenas o pagamento do mesmo valor da bolsa-auxílio sem o adicional de 1/3 dos funcionários efetivos.

- Você está treinando e moldando um futuro profissional para a sua empresa.

- Está ajudando a educação no Brasil, mantendo mais alunos nas escolas, pois só poderá estagiar quem estiver matriculado e frequentando o curso.

Convencido? Então, entre agora mesmo em contato com nossos executivos e veja sua corporação se renovar!