dificuldades-em-uma-selecao

Dificuldades em uma seleção

Notícia | 10/12/2015

Selecionar jovens talentos não é tarefa fácil. Além de analisar competências e habilidades, os recrutadores ainda precisam ficar de olho no perfil comportamental de cada um para escolher o melhor candidato. Contudo, qual será a maior dificuldade nesse momento? Acompanhe com o Nube.

Durante um processo seletivo, um dos principais obstáculos para encontrar o colaborador ideal é o desnivelamento de expectativas. “É muito comum ver jovens interessados em um crescimento rápido na carreira e em uma remuneração significativa, mas, em muitos casos, as competências técnicas e comportamentais apresentadas estão aquém de suas ambições”, afirma Eva Buscoff, coordenadora de treinamento interno do Nube.

Por outro lado, temos um mercado extremamente competitivo e as organizações buscam por profissionais altamente capacitados para preencher essa demanda. “Na realidade, esse tipo de profissional é exceção, por isso é necessário os gestores terem uma visão a longo prazo e, assim, investirem na capacitação e desenvolvimento desses talentos em início de carreira”, explica Eva.

Para Bruna Vasques, supervisora de RH na empresa Abra Cadabra no Rio de Janeiro, o estagiário é extremamente importante para corporação, pois vem com outra visão, mais moderna e ajuda a empresa a se reciclar. “Além de normalmente estarem bem motivados, dispostos a aprender e fazer o solicitado”, incentiva, afirmando a importância de investir nesse tipo de mão de obra. Já para os jovens, vale a pena rever suas pretensões e focar no aprendizado obtido com o estágio.

Para gestores e aspirantes a uma vaga fica a certeza: existe o perfil certo para a vaga certa. Portanto, nada de desanimar!

Virei gestor, e agora?

Torne-se um bom gestor!

Gestor: como fazer uma entrevista

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!