quais-areas-oferecem-mais-vagas

Quais áreas oferecem mais vagas?

Notícia | 03/12/2015

Cláudia Giannoni

Você está prestes a escolher qual carreira quer seguir e gostaria de saber quais áreas mais oferecem vagas? O Nube te auxilia nessa questão e ainda dá dicas para você não se frustrar com o futuro profissional. Acompanhe!

Decidir um caminho é tarefa difícil. Afinal, atualmente, segundo dados do último censo Inep/MEC, são mais de 240 cursos, capazes de formar para as tarefas mais difíceis. Diante dessa realidade, o Nube fez um estudo e analisou os segmentos com mais oportunidades. São eles:

1. Administração (20,5%)
2. Engenharias (14,2%)
3. Direito (9,1%)
4. Comunicação Social (8,7%)
5. Informática (7,3%)
6. Pedagogia (7,1%)

Contudo, fique de olho, pois não necessariamente esses os ramos com melhores remunerações. Ao contrário, no topo das carreiras mais bem pagas estão: Agronomia, Estatística e Ciências Atuariais, conforme mostra a Pesquisa Nacional de Bolsa-auxílio 2015.

Leve em conta todos esses fatores no momento de optar por uma profissão, mas não se ligue apenas no dinheiro, ou nas vagas oferecidas. Pense em suas habilidades e em sua verdadeira vontade, afinal, você passará a maior parte de sua vida no ambiente de trabalho.

Enfim, após ingressar em uma universidade, busque logo nos primeiros semestres por um estágio. “Por meio dessa experiência, você atuará com profissionais formados, perceberá a real dinâmica da área escolhida e terá a certeza de ser ou não o caminho certo”, afirma Rogério Leitão Nogueira, mestre em educação na Faeterj - Faculdade de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, campus Piracambi.

Fique de olho em nossas matérias e acompanher as novidades do mercado.

Boa sorte!