Mais detalhes

Carreiras verdes

Com Estevan Sartoreli, Allan Foster, Leandro de Oliveira e Alessandro Athiê

Carreiras verdes, ou profissões relacionadas, compõem a economia verde e têm assumido protagonismo no mercado de trabalho. Em vista disso, neste painel iremos abordar:

  • Profissões relacionadas à economia verde;
  • Mercado de trabalho no setor;
  • Dicas de como iniciar a carreira na área;
  • O papel de cada colaborador na preservação do meio ambiente, de forma consciente e sustentável.

Conheça os palestrantes

Estevan Sartoreli

Estevan Sartoreli

(CEO - Dengo Chocolates)

Cofundador e CEO da DENGO CHOCOLATES. Com experiência em empresas de bens de consumo como Faber-Castell e Natura. Apaixonado por cacau, café, negócios de impacto e gente! A Dengo combina sabor com saúde. 100% nacional, seus chocolates têm nada de gordura hidrogenada ou químicos desnecessários. Nasceu como um negócio de impacto social que promove uma rede de pequenos e médios produtores de cacau de qualidade no Sul da Bahia, gerando renda aos produtores e preservando a floresta plantada.

Allan Foster

Allan Foster

(Coordenador de Sustentabilidade na Natura&CO LATAM)

Formado em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, atuou na Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo em fiscalização ambiental e depois de breve experiência de intercâmbio acadêmico, passou a integrar o time de Sustentabilidade da Natura onde segue até hoje trabalhando com temas de carbono e resíduos.

Leandro de Oliveira

Leandro de Oliveira

(Engenheiro Supervisor Ambiental, Arcadis)

Engenheiro Ambiental, especialista em remediação de áreas contaminadas, atualmente na consultoria Arcadis como supervisor com experiência em técnicas de remediação convencionais, inovadoras e sustentáveis; além de atuar no gerenciamento integrado com diversas soluções digitais no ramo ambiental. Docente no curso de pós-graduação de Gerenciamento e remediação de áreas contaminadas do Centro Universitário Senac, e palestrante de eventos da área de remediação e inovação ambiental.

Alessandro Athiê

Alessandro Athiê

(Docente e Pesquisador no Centro Universitário SENAC)

Alessandro Augusto Rogick Athiê é Mestre em Oceanografia (1999), pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP) e Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas (1993), pelo Instituto de Biociências da USP. Atualmente é docente (cursos nas modalidades presencial, remota e EaD), pesquisador, extensionista e orientador científico no Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro, onde também é membro de Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE); do Comitê do Sistema de Gestão Ambiental (SGA – Programa Ecoeficiência); do Comitê de Inclusão e Diversidade; ex-membro do Conselho Superior Universitário (CONSUNI); bem como membro de Frentes e Grupos de Trabalho. Na Pesquisa e Extensão atua como coordenador e/ou colaborador de Projetos; orientador temático e metodológico de TCCs e ICs. Parecerista de revistas e periódicos nacionais. Já foi docente na UNESP, PUC-SP (COGEAE), Anhembi-Morumbi, UNIMONTE e UNISANTANA (UNISENIOR). Como pesquisador da USP atuou junto ao Ministério do Meio Ambiente e junto ao Programa Antártico Brasileiro. Como pesquisador, consultor e perito, atua junto a órgãos governamentais, instituições e empresas públicas e privadas; organizações não governamentais (ONGs e OCIPs), desenvolvendo relatórios, pareceres e laudos técnicos, consultorias, projetos de pesquisa e extensão, nas áreas de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Engenharias, Ecoeficiência, Construções e Novos Materiais Sustentáveis; Ecologia Industrial; Biotecnologias; Avaliação de Impactos Ambientais; Recuperação de Áreas Degradadas; Turismo Sustentável; Destinos Turísticos Inteligentes; e Responsabilidade Socioambiental. Realiza consultorias e suporte técnico especializado para reportagens e documentários em mídia televisiva e escrita. Link para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/5274115949743418