Mais detalhes

Primeiros passos: estágio e aprendizagem

Com Mônica Lima, Kauan Doerle, Fabiana Martins e Mauricio Barauna

Estágio e aprendizagem são meios importantes de inserção no mercado de trabalho, principalmente para pessoas em início de carreira. Em vista disso, neste painel vamos conversar com representantes de empresas contratantes e profissionais contratados nessas modalidades. Veja alguns tópicos:

  • O que é programa de aprendizagem e estágio?
  • Como conseguir boas oportunidades?
  • O que as empresas esperam desses profissionais?

Conheça os palestrantes

Mônica Lima

Mônica Lima

(Consultora de Aprendizagem, PicPay)

Formada em Administração de Recursos Humanos, pós-graduada em Psicologia Organizacional. Tem atuado nos últimos 11 anos com programas aprendizagem e projetos de T&D/DHO buscando sempre a transformação para modelos de educação corporativa que esteja alinhado à organização e que fortaleça a gestão de clima, engajamento, cultura e inclusão.

Kauan Doerle

Kauan Doerle

(Aprendiz de Pessoas e Cultura, PicPay)

Kauan é estudante de Sociologia na Universidade Paulista, não é seu primeiro emprego porém é sua primeira experiência em um programa de aprendizagem.

Fabiana Martins

Fabiana Martins

(Gerente de Recursos Humanos - Lanxess)

Com formação em Psicologia, Coaching e Especialização em Gestão de Pessoas, possuo sólida vivência em Recursos Humanos contribuindo por mais 12 de anos para empresas nacionais e multinacionais. Ao longo desses anos de experiência, desenvolvi programas e políticas de RH relacionados a Atração e Gestão de Talentos, Cultura Organizacional, Desenvolvimento Humano e Remuneração e Benefícios, com foco em pessoas, processos e estruturas organizacionais.

Mauricio Barauna

Mauricio Barauna

(Estagiário de Controladoria Corporativa - Lanxess)

Em 2018 iniciei a graduação em Ciências Contábeis na Universidade Anhembi Morumbi, enquanto trabalhava na Unidas Locadora como Assistente de Customer Service Bilíngue e monitoria das mídias sociais da empresa, com foco no relacionamento com os clientes, em 2019 fui promovido à Analista Administrativo BackOffice com ênfase em análises e correções contratuais. No início de 2020 aceitei um novo desafio e dei início ao estágio na Lanxess na área de Controladoria Corporativa.