Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Iniciar uma trajetória profissional é um desafio encontrado por muitos jovens quando chegam em determinada etapa da vida. Além disso, a troca de carreira se torna, cada vez mais, comum, trazendo esse impasse também para a realidade de trabalhadores já estabelecidos no mercado. Nesse contexto, o estágio tende a ser uma alternativa favorável, como uma porta de entrada ao meio laboral de desejo. 

Estágio X CLT

Gerido pela Lei 11.788 de 2008, o estágio não configura vínculo empregatício entre as partes. Logo, a contratante fica livre de encargos trabalhistas, tais como: 13° salário, férias, registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), seguro-desemprego, aviso prévio, 1/3 das férias, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), abono salarial, descanso semanal remunerado, etc.

Essas são obrigatoriedades associadas com as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), de acordo com o Decreto da Lei n° 5.452/43. De acordo com dados da Abres (Associação Brasileira de Estágios), cerca de 40% a 60% dos iniciantes são efetivados e passam a contar com tais direitos. Ademais, esse método tem um expediente maior, abrangendo, normalmente, um máximo de 8h diárias e 44h semanais, diferentemente do estágio, onde a carga horária envolve, no máximo, 6h por dia e 30h na semana.

As vantagens da modalidade para o estudante

Há diferenças claras entre os moldes de atuação e foram pensadas de forma a proporcionar a melhor experiência possível aos envolvidos. Dessa maneira, os benefícios para as empresas envolvem, além de tudo, colaboradores engajados, com brilho no olho e vestindo a camisa da marca, prontos para colocar em prática o aprendizado da sala de aula. 

Do ponto de vista dos alunos, a vivência apresenta ainda mais proveitos. Tais vantagens vão desde um networking aprimorado com profissionais já inseridos no campo de ocupação, a um contato direto com o âmbito de desejo, propiciando uma certeza definitiva sobre ser, ou não, o rumo certo a se seguir. “Há um abismo de diferenças entre os ensinamentos teóricos e colocar a mão na massa. Ter a chance de entender isso em um lugar feito para aprender sem julgamentos, com apoio mútuo e possibilidade de aperfeiçoamento é a melhor opção para aqueles querendo dar os primeiros passos em um emprego”, indica Seme Arone Junior, presidente do Nube.

Contudo, é indispensável se atentar a informação de quem pode contar com a oportunidade: discentes regularmente matriculados e frequentando instituições de educação superior, profissional (técnico), da educação especial, do ensino médio e dos anos finais do fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, a EJA. “Logo, estando em uma dessas situações e tendo 16 anos ou mais, está apto para pleitear vagas nessa esfera”, explica o especialista.

Como encontrar a vaga perfeita?

Depois de compreender melhor as possibilidades disponibilizadas pela modalidade, chega a hora de ir em busca de uma chance para se inserir no mercado. Para alcançar esse objetivo, diversos fatores fazem total diferença, desde um currículo bem elaborado, com a realização de cursos e aprimoramentos, até a procura nos locais certos.

Pensando por esse lado, algumas plataformas on-line tendem a ser úteis para quem se encontra nessa circunstância e uma delas é o Nube – Estagiários e Aprendizes. “De nada adianta, atualmente, ser detentor de um CV exemplar se não o aplica nos lugares corretos. A visibilidade é um pilar primordial para o alcance do sucesso nos dias de hoje. Logo, o ideal é unir companhias interessadas em admitir novos colaboradores e candidatos atrás de uma chance para se destacar. Essa é a função do Nube”, esclarece Arone Junior.

A criação dessa ‘ponte’ de contato entre as partes resulta em vivências mais assertivas e perspectivas concretas, estabelecendo uma jornada efetiva para uma carreira de sucesso. “Assim como existem milhares de acadêmicos sonhando com uma posição corporativa, os estabelecimentos também aspiram por trabalhadores comprometidos com os valores e envolvidos com a causa interna. Por meio do nosso serviço, conseguimos juntar ambos, surgindo, então, uma parceria perfeita”, finaliza o executivo.

Serviço: O estágio é o primeiro passo para uma carreira de sucesso

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 15 mil empresas clientes, 22 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 25 milhões de mensagens multi canais e encaminhados 1,2 milhão de candidatos. O banco de dados conta com 6,9 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer, gratuitamente, às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store.

O Nube também está presente nas principais redes sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedinVimeo YouTube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Sitewww.nube.com.br

Carolina Amaral

Compartilhe

Enquete