Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Mais de 50% dos jovens querem abrir o próprio negócio, aponta pesquisa realizada pela Nube, empresa de inserção de jovens no mercado de trabalho. Ainda conforme o levantamento, 16% dos respondentes se consideram com perfil empreendedor. Além disso, 35% dos jovens entre 15 e 29 anos possuem essa vontade, mas pretendem fazer mais especializações antes. Entretanto, 21% se vê em cima do muro, para eles, a condição financeira depende muito.

Segundo Yolanda Brandão, gerente de treinamentos do Nube, existem inúmeras razões para levar alguém a esse desejo. “Em um cenário de crise e alta taxa de desemprego, empreender pode ser considerado um meio para contornar a situação. No começo, pode ser temporário até uma recolocação no mercado formal. Contudo, por vezes, o negócio se torna um projeto de vida”, afirma.

Ademais, a pesquisa ainda revela que 52% doa participantes afirmam pensam nessa possibilidade, mas também querem agregar mais vivências. Já 17%, não há dúvidas, pois, acreditam ser a oportunidade ideal para ter mais tranquilidade e controle sobre a vida. Por fim, 14% desejam ser seu próprio patrão e não trabalhar para ninguém.

Compartilhe

Enquete