Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Com a pandemia, todos os profissionais precisaram adaptar suas competências, independentemente da área ou cargo. Isso porque a transformação digital trouxe novidades e exigiu a adequação das empresas. Nesse cenário, o aprendizado contínuo se mostrou indispensável, inclusive para não se tornar obsoleto. Conforme uma pesquisa do Nube – Estagiários e Aprendizes, cerca de 40% dos entrevistados acreditam nessa conduta como a receita para o sucesso na carreira.

Para cerca de 40%, o foco é no aperfeiçoamento de competências

De acordo com o levantamento do Nube, com a participação de 12.738 indivíduos, 29,70% (3.783) buscam investir em treinamentos técnicos sobre sua área. Conhecidas como hard skills, a habilidade de entender e conseguir resolver a parte complexa da demanda, com seus sistemas determinados, é o caminho para virar um expert. “Caso deseje se tornar um especialista, sua evolução deverá ser constante, não pare de estudar, faça cursos relacionados e treinamentos específicos”, recomenda Gisele Trindade, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube.

Pesquisa do Nube mostra qual a receita para ter uma carreira bem sucedida

Com a pandemia, todos os profissionais precisaram adaptar suas competências, independentemente da área ou cargo. Isso porque a transformação digital trouxe novidades e exigiu a adequação das empresas. Nesse cenário, o aprendizado contínuo se mostrou indispensável, inclusive para não se tornar obsoleto. Conforme uma pesquisa do Nube – Estagiários e Aprendizes, cerca de 40% dos entrevistados acreditam nessa conduta como a receita para o sucesso na carreira.

Para cerca de 40%, o foco é no aperfeiçoamento de competências

De acordo com o levantamento do Nube, com a participação de 12.738 indivíduos, 29,70% (3.783) buscam investir em treinamentos técnicos sobre sua área. Conhecidas como hard skills, a habilidade de entender e conseguir resolver a parte complexa da demanda, com seus sistemas determinados, é o caminho para virar um expert. “Caso deseje se tornar um especialista, sua evolução deverá ser constante, não pare de estudar, faça cursos relacionados e treinamentos específicos”, recomenda Gisele Trindade, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube.

Por fim, 10,73% (1.367) dos entrevistados apontam a importância de cultivar um bom relacionamento profissional. “Trabalhar em um ambiente seguro, positivo e colaborativo faz a diferença, as pessoas ficam mais motivadas a produzir e dão o seu máximo. Por isso, desenvolver a competência de trabalho em equipe torna-se essencial em muitas situações do dia a dia”, salienta Gisele.

Dessa forma, também é imprescindível prestar atenção às relações interpessoais, principalmente no espaço laboral. “Saber trabalhar com as pessoas, atuando de forma colaborativa e garantir um bom clima organizacional pode ser fator primordial para se destacar”, finaliza.

 

 

Compartilhe

Enquete