Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Na última quarta-feira (27), a Universidade Santa Cecília – Unisanta recebeu mais de 20 empresas de diversos segmentos para a 14ª edição da Feira de Empregabilidade, evento anual da instituição, planejado para a geração de oportunidades e networking.

A feira reuniu mais de 3.000 mil alunos e ex-alunos, público exclusivo do evento, no Ginásio Poliesportivo da Instituição. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o contato direto com recrutadores é uma ótima opção para traçar metas em busca de uma boa colocação profissional.

“É uma oportunidade única porque eles estão tendo contato com o mercado de trabalho atual e com projeções para a vida nos próximos anos. E também é importante para as empresas, porque elas adquirem os conhecimentos, as habilidade e atitudes que permeiam a universidade na capacitação de seus quadros. Acredito que é uma via de mão dupla e todos saem vitoriosos se souberem aproveitar esses talentos”, afirmou a reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado.

Além de informações, divulgação e cadastro de vagas de estágio, trainee e efetivas, os estudantes e egressos tiveram a oportunidade de entender como funciona o processo seletivo de cada instituição e, assim, desenvolver as competências e habilidades essenciais na busca da tão sonhada vaga.

Entre as empresas que estavam presentes estão: Leven Farmácia, Birla Carbon, Branqs Automação, Marka Organização Contábil, Contrail Logística, W1 Group S/A, BTP – Brasil Terminal Portuário, Super Estágios, Santos Brasil, SOC – AGE Tecnology, ConsulData, Camps Santos, Santos Futebol Clube, Nube Estágios, ModalGR, Usiminas. Participaram também: Marinha do Brasil – CPSP, Força Aérea Brasileira – BAST, Sebrae-SP – ERBS, CIEE e Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira – Unisanta.

Gabriel Romano, assessor de investimento da Capital XP/W1, que esteve presente na feira, formou-se em Engenharia de Produção na Unisanta, em 2021, além de ter sido atleta da natação representando a instituição em diversas competições. Ele diz ter uma sensação boa dessa inversão de papel de aluno para recrutador: “Sempre gostei dessa parte de números e dados e encontrei na carreira de assessor de investimentos um meio para desenvolver cada vez mais esse meu lado que a Engenharia fomentou. Venho como forma de agradecimento por toda essa bagagem que a universidade me trouxe e ofereceu e vir aqui na feira para divulgar um pouco mais do mercado de trabalho”, conta ele.

“É muito interessante vir na feira e ver a interação de nós alunos que estamos começando no mercado de trabalho com essas empresas, além de ver a Santa Cecília renovando os laços com elas e trazendo coisas novas”, comenta o aluno Adriano Bastos, do 4º semestre de Jornalismo.

A empresa Brasil Terminal Portuário (BTP) também trouxe o ex-aluno Gilberto Junior, formado em Biologia Marinha em 2015, e hoje coordenador de Meio Ambiente, que ressaltou como os estudantes precisam de determinação, preparo e ser verdadeiros no mercado de trabalho “Quando eles chegam em algum lugar para buscar um emprego, eles sempre transmitam essa verdade e paixão pelo que fazem”.

Para o diretor de Marketing da Unisanta, Prof. Me. Marcus Teixeira Penteado, a Feira da Empregabilidade foi um sucesso. De acordo com o diretor, as atividades oferecidas aos alunos e ex-alunos e relacionadas ao mercado de trabalho integram diversos projetos realizados pela instituição nesse sentido.

“Tivemos mais de 23 estandes das mais diversas áreas. Fazemos a nossa ponte entre o mercado de trabalho e o aluno, esse é o ensino completo que a Unisanta oferece, não apenas preocupada com a sala de aula, mas também com o mercado de trabalho, a pesquisa e a extensão. E esse trabalho não termina aqui. Através do nosso Núcleo de Carreiras, realizamos palestras, ensinamos a desenvolver currículos e como se portar em entrevistas. Também temos convênios com mais de 2.000 empresas que buscam estagiários e trainees na Universidade”, destaca.

Compartilhe

Enquete