Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) afirmou que a ansiedade e o nervosismo se tornam um obstáculo para garantir a vaga durante um processo seletivo. Segundo o levantamento, cerca de 41,26% dos entrevistados afirmaram que estar na frente do recrutador os deixa nervosos e ansiosos a ponto de comprometerem o processo.

Desconectados e sem foco, os candidatos afirmaram, em torno de 26,61%, que ficam sem saber como apresentar suas competências e habilidades.


Frio na barriga, pernas inquietas e garganta seca são sinais do corpo para manifestar a ansiedade. E esse quadro é recorrente quando estamos diante de uma entrevista de emprego.

Diretora do Grau Técnico, Isabella Lira endossa a pesquisa. Segundo ela, “o momento do primeiro emprego traz consigo muita carga emocional, afinal, tem muita expectativa não só do candidato, mas de toda a família”, disse.


Por isso, a recomendação dela – que lida diariamente com centenas de alunos em busca de uma colocação profissional -, é ir para a entrevista informado. “Conheça a empresa e o perfil dela, treine diante do espelho as possíveis respostas. Se possível, até peça a um amigo para simular uma entrevista contigo de surpresa. Isso poderá ajudar muito a manter o foco na hora certa”, recomendou Lira.

Compartilhe

Enquete