Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

As estações Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira), Brás (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira), Luz (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral) e Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-rubi) da CPTM terão ação de cadastramento para vagas de estágio e jovem-aprendiz nos dias 08 e 11/08. O atendimento acontecerá das 9h às 18 horas em todas as estações.

Em parceria com o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), a ação gratuita pretende auxiliar e facilitar a busca do estudante à primeira oportunidade no mercado de trabalho. As vagas remuneradas de estágio são destinadas a candidatos a partir de 16 anos com grau de escolaridade do ensino médio, técnico ou superior.


Além disso, os jovens entre 14 e 24 anos também vão ter oportunidade de fazer cadastramento para vagas de aprendiz.

O Nube tem convênio com 15 mil empresas, o que possibilita a oferta de oportunidades em diversas áreas e cursos, entre eles tecnologia, humanas, exatas, saúde.


Para ter acesso às vagas de emprego, os interessados podem ir em cada uma das estações e fazer o cadastramento do currículo com informações sobre escolaridade, dados pessoais, documentos e formas de contato para que as empresas possam chamar os candidatos para entrevistas e participação em processos seletivos.


Durante a iniciativa, os interessados poderão tirar dúvidas e receber orientação de como identificar novas oportunidades, participação em processos seletivos, entender como funciona todo o sistema de contratação e quais são seus direitos. Além disso, haverá indicação de cursos online gratuitos focados no desenvolvimento de competências importantes no mercado de trabalho, como gestão de carreira, marketing pessoal e apresentação em público.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com a parceria da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.


Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Sobre o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios
O Nube é um agente de integração de estágios e oferece vagas para estudantes de ensino médio, técnico e superior de forma totalmente gratuita. Os candidatos também podem acessar o site da entidade aqui e efetuar o cadastro.


Serviço
Cadastro de vagas de estágio e aprendizagem
Locais e datas:
08/09 (terça-feira) - Estação Tatuapé - Linhas 11-Coral e 12-Safira
09/08 (quarta-feira) - Estação Luz - Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral
10/08 (quinta-feira) - Estação Brás - Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira
11/08 (sexta-feira) - Estação Palmeiras-Barra Funda - Linha 7-Rubi
Horário: das 9h às 18h

Compartilhe

Enquete