Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Quando o objetivo é conquistar uma nova oportunidade profissional, nunca é tarde para correr atrás de uma inserção no mercado de trabalho. Ainda assim, é de extrema relevância acompanhar as movimentações do mundo corporativo, pois, em determinadas épocas do ano, a busca por uma posição fica mais fácil. Nesse contexto, a 2ª Temporada de Estágios de 2023 pode ser a chance ideal para alavancar a carreira dos estudantes. Conforme um levantamento do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), de julho a setembro, serão abertas 27,4 mil vagas em todo Brasil. Logo, o grande momento é agora!

Desta vez, os alunos do nível superior terão 23,3 mil oportunidades, representando um aumento de 9,9% em relação ao segundo semestre do ano passado. Enquanto isso, para os educandos do ensino médio ou técnico, serão oferecidas 4,1 mil posições, registrando um crescimento de 6,4%. Ou seja, o número de oportunidades é 9,4% superior ao mesmo período de 2022, chegando ao total de 2,3 mil cargos a mais.

Antes de tudo, é preciso ter em mente o fato desse período ser marcado pela grande movimentação no time de funcionários das corporações, tendo em vista como muitos indivíduos concluem sua formação acadêmica ou têm seu Termo de Compromisso (TCE) encerrado. Todavia, outro levantamento do Nube constata: entre 40% e 60% dos estagiários são efetivados pelas empregadoras, permanecendo no quadro de colaboradores com a carteira assinada. Por essa razão, é tão importante desempenhar bem as atividades e atender às expectativas dos gestores. 

Fica nítido, portanto, como o aprendizado contínuo nunca foi tão relevante quanto na conjuntura laboral da atualidade. Afinal de contas, o mundo está em uma evolução ininterrupta e a competitividade aumenta, sendo significativo aprimorar habilidades para uma jornada de sucesso.

 

“A frequente capacitação permite aos profissionais acompanharem as tendências e inovações de suas respectivas áreas de atuação. A partir da busca pelo desenvolvimento constante, é possível demonstrar comprometimento e excelência na profissão, algo fundamental para tornar-se um diferencial em meio aos demais candidatos”, pontua Seme Arone Junior, presidente do Nube. 

 

Nesse sentido, percebe-se como o cenário é vantajoso para quem procura colocar em prática os ensinamentos teóricos da sala de aula. “O estágio proporciona uma imersão completa no ambiente corporativo, viabilizando o contato com outros profissionais experientes no segmento. Com essa interação direta, são construídas redes de contato e feedbacks construtivos para as pessoas em formação. Assim, conquista-se a autoconfiança necessária para enfrentar os desafios futuros”, ressalta Arone Junior. 

Segundo a Lei de Estágio, para atuar nessa modalidade é preciso ter matrícula ativa e frequência regular em uma instituição de ensino, seja no nível médio, superior, pós-graduação, mestrado, MBA ou até mesmo doutorado. Inclusive, não existe idade máxima para estagiar, sendo necessário ter pelo menos 16 anos para concorrer aos processos seletivos. Portanto, não é voltado apenas para os jovens, mas sim, para todas as gerações de alunos!

Desde a pandemia, a ascensão do teletrabalho chegou para significativa parcela dos setores. Como nunca, a flexibilidade de horários e local de serviço permite uma melhor conciliação entre vida pessoal e profissional, contribuindo para uma maior qualidade de vida e redução do estresse. Tudo isso porque dispensa o deslocamento diário aos escritórios, economizando tanto o tempo quanto os recursos financeiros. 

Agora, estudantes por todo território nacional podem concorrer a vagas home office independentemente da localização. “Esse regime também amplia as possibilidades de contratação e colaboração, permitindo às empresas acessarem talentos de qualquer lugar do país e contar com aqueles geograficamente distantes das grandes cidades. No final das contas, isso fortalece a cultura organizacional e gera resultados cada vez mais promissores”, finaliza o presidente do Nube. 

 

 

 

Fonte: Seme Arone Junior, presidente do Nube

Serviço: 2ª Temporada de Estágios de 2023 disponibiliza mais de 27 mil vagas pelo Brasil

 

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 15 mil empresas clientes, 22 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 25 milhões de mensagens multi canais e encaminhados 1,2 milhão de candidatos. O banco de dados conta com 6,9 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer, gratuitamente, às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store.

O Nube também está presente nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Vimeo e YouTube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe

Enquete