Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Com o avanço do digital, a configuração de equipes compostas apenas por pessoas próximas ao escritório já deveria ter sido ultrapassada. Cada vez mais, a sociedade reconhece a essencialidade de oferecer oportunidades iguais a grupos isolados. No entanto, historicamente, isso não foi sempre uma realidade. Por muitas gerações, grupos da população foram segregados, por falta de visibilidade. Felizmente, após anos de luta, ideias e políticas de inclusão têm surgido e se consolidado em empresas com interesse em avançar seu ecossistema digital. Hoje, a adição de indivíduos apartados – geograficamente – é vista como uma relevante ferramenta para o sucesso das organizações. Quer saber como a tecnologia pode auxiliar nesse passo? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

Benefícios da inclusão

Prezar pelo envolvimento e bem-estar do outro é um trunfo dentro do mundo do trabalho, pois atua em mão dupla. Ou seja, auxilia, tanto nas condições do colaborador, quanto nos resultados da companhia. Uma pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), com 25.505 estudantes, procurou abordar a preocupação das instituições em promover pluralidade e integração. Dos entrevistados, 37,69% constataram uma grande necessidade de melhoria nesse aspecto. “Desde nossa criação, em 2019, a Assine Bem tem se dedicado à luta e defesa dessa pauta. Assim, criamos mecanismos para expandir horizontes e fortalecer laços. Utilizamos, justamente, do meio on-line, a fim de progredir nessa direção”, aponta o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci. 

De acordo com o levantamento, 27,01% dos entrevistados (6.889) até conseguem perceber o esforço de algumas associações, em relação à promoção da pluralidade e integração – mas não em sua totalidade. No entanto, essa questão não deve ser vista como uma alternativa, dúvida ou dependência. Trata-se de uma obrigação ética e moral capaz de ajudar no crescimento do seu negócio. Um projeto inclusivo requer a participação de cada entidade possível. É nesse ponto onde a Assine Bem se destaca, atuando para promover essa máxima. O estabelecimento está comprometido em criar inovações capazes de beneficiar a todos, expandindo horizontes e fortalecendo vínculos.

A assinatura digital surge como uma solução para combater o completo desinteresse das corporações sobre o incentivo à pluralidade e integração, apontado por 13,51% dos respondentes. Graças a sua natureza virtual, a assinatura digital se torna um incentivo para quem está afastado dos grandes centros. A burocracia e os custos associados ao envio de documentos para locais distantes, muitas vezes, desestimulam a contratação de profissionais em diferentes regiões do país. “Com a rubrica digital, esse problema é facilmente resolvido. Assim, encoraja-se a criação de equipes mais diversificadas e espalhadas pelo Brasil. Essa é uma das propostas centrais da Assine Bem”, pontua Mencaci.

Influência da assinatura digital

Dentro do mercado, percebe-se como – anos após ano – o apoio à multiplicidade das equipes têm se tornado um sinônimo para renovação. Com base em dados do Fórum Econômico Mundial, a diversidade é peça fundamental para a competitividade nesse setor. Já se foi o tempo quando fomentar essas atitudes não passava de uma vanguarda. Hoje, é um elemento matriz para definir a força e vitalidade de um empreendimento. De acordo com a pesquisa, quem valoriza a diversidade em seus quadros, tende a abraçar a inovação e garantir um melhor desempenho financeiro. Diante disso, a adoção de políticas de inclusão e valorização da diversidade, por parte dos estabelecimentos, prova-se essencial, a fim de atrair talentos para os times.

A assinatura digital é uma solução ideal para eliminar a necessidade da presença física em relações de emprego. Com o sistema, todas as etapas de um contrato, como o de estágio, podem ser realizadas em um só espaço e armazenadas de forma segura, na nuvem. Para o  CEO da Assine Bem, não é mais necessário passar estresse com cada uma das fases do processo de admissão – desde a impressão do documento até o início da atividade laboral. “Graças ao novo método de rubrica, todo o trâmite da contratação pode ocorrer no conforto do lar. Ou seja, sua implementação agrega mais eficiência e agilidade ao expediente do negócio”, reforça.

A Internet e as tecnologias remotas têm encurtado distâncias e permitido o acesso de pessoas distantes a diferentes oportunidades. Com a exequibilidade da assinatura digital, por exemplo, a velocidade do clique substitui o deslocamento físico. Desse modo, abre-se portas para indivíduos – antes impossibilitados de acessar esses locais. A Assine Bem entende a relevância dessa premissa e se esforça para tornar a chancela digital uma realidade acessível e confiável. Um ecossistema preparado é aquele capaz de fornecer as mesmas vantagens a todo o mundo. É assim como se deve enxergar e utilizar o universo virtual.

Confira outros benefícios

Além de ajudar quem precisa, o produto também se compromete com outras causas, incluindo a sustentabilidade. A proteção do meio ambiente é crucial nos dias de hoje. Logo, o uso do formato eletrônico ajuda a economizar papel, tinta, água e energia. Além disso, ao substituir as entregas físicas por caminhos on-line, evita-se a emissão de combustíveis fósseis na atmosfera. “A Assine Bem tem orgulho de ser um incentivo para combater a poluição e a degradação do meio ambiente. Nos enxergamos como o ‘empurrãozinho’ necessário para movimentar as pessoas – físicas e jurídicas – em direção a um futuro mais sustentável”, salienta o CEO da corporação.

Outro atributo central a essa metodologia de rubrica é a agilidade. Por toda a informação estar presente em um só servidor, qualquer tarefa torna-se mais simples de ser cumprida. Na visão de Mencaci, “essa é uma das vantagens primordiais para impulsionar um negócio. Depois de diversificar o seu ecossistema laboral com pontos de vista e ideias diferentes, é bom aproveitar cada detalhe. O sistema de arquivo e gerenciamento é apenas uma das regalias. Com ele, não será necessário recorrer às gavetas, lotadas de papelada, para encontrar uma única minuta. Bastará utilizar a ferramenta de busca e pronto, vida feita. Venha nos conhecer e financiar o seu futuro”, finaliza.

Gostou do conteúdo apresentado? Esperamos ter aberto seus olhos para os inúmeros benefícios correntes ao digital. Deixe-se contaminar pela  renovação a qual nos guia, passo a passo, desde o início. Transformar o ambiente à nossa volta não é tarefa fácil, por isso nos atentamos a quem ajuda a construí-lo, dia após dia. No mais, tenha atenção, sensibilidade e criatividade. A partir disso, só será preciso de uma força para vencer a inércia e mudar o planeta. 

Para conhecer mais sobre a Assine Bem, obtenha seu teste grátis e disponha de dez documentos por mês, durante 60 dias. Esperamos por você!

Compartilhe

Enquete