Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O tempo, em uma perspectiva normal, já se apresenta como um fator reduzido. Dentro do cotidiano, as 24 horas do dia aparentam ser insuficiente para cumprir todas as atribuições. No universo corporativo, essa sensação de falta também é presente nas rotinas laborais, afinal, ela se limita entre 4h, 6h ou 8h no máximo, com algumas jornadas extras, quando permitido. No entanto, a chegada de recursos tecnológicos na dinâmica das companhias tem potencial para acabar com essa condição. Então veja, nesta matéria, como os recursos da Assine Bem podem otimizar a sua operação e ganhar produtividade. 

A população brasileira alega sofrer com a sensação do tempo ser insuficiente para cumprir as suas atribuições

Para a vertente pessoal, conforme aponta o levantamento da International Stress Management Association Brasil (Isma-BR), 62% dos brasileiros sofrem com a falta de um período livre. Já no ecossistema laboral, a alegação é sobre as tarefas e algumas complicações inseridas no dia a dia, as quais roubam um instante precioso para focar em seus afazeres. 

Segundo a pesquisa “O Novo Mundo do Trabalho”, realizada pela Edelman América Latina a pedido da ServiceNow, os indivíduos entrevistados, afirmam dedicar 48% do seu tempo a tarefas de rotina como lidar com TI ou problemas de Internet, acessar dados de recursos humanos, ou até mesmo, serviços manuais. Sendo esse último tópico visto com algo passível de digitalização. No total, estima-se sete horas por semana gastas com atividades com potencial para participar do processo de automação. 

Outro dado apurado pela mesma entidade diz respeito às expectativas presentes em torno dessa integração das demandas com a tecnologia. A maioria (95%) dos respondentes, no Brasil, espera contar com as funcionalidades da inteligência artificial para ajudar a reduzir os trabalhos operacionais no futuro. 

A partir desse contexto, Carlos Mencaci, CEO da Assine Bem, analisa o traço de competitividade instaurado entre os colaboradores e as máquinas, quando se trata do uso de ferramentas da era digital. “Essa informação retirada da sociedade demonstra como a atualização e a imersão nas inovações da indústria 4.0, época voltada para o aprimoramento dos processos corporativos, é algo essencial para proporcionar qualidade de vida, mesmo no âmbito ocupacional. Então, essa guerra entre humanos e “robôs” não existe. Pelo contrário, devem manter uma colaboração de ambas inteligências em função de desenvolver o mercado”, argumenta.  

O que a Assine Bem tem a ver com a otimização de tempo?

A resposta é simples, a Assine Bem tem tudo a ver com esse processo de redução e vai além de uma discussão, mas sim,  promove a implantação de soluções eficazes quando o assunto é agilidade e automação.  “A nossa plataforma conta com a inovação da assinatura digital e também com a gestão de documentos, essas funcionalidades integradas ao sistema da empresa tendem a fazer uma revolução nas etapas, às vezes, vistas como simples, mas com uma complexidade de fases. Como um exemplo claro disso, temos a finalização de uma contratação ou fechamento dos termos de uma parceria de negócios”, acrescenta Mencaci. 

Dentro disso, o executivo observa as transformações e indica as principais implementações proporcionadas por meio desses recursos: 

Aprimorar as admissões a distância: quando se trata da relação de ganho de tempo, o home office é uma das modalidades em ascensão. Isso porque a ausência da presencialidade exclui da rotina as horas perdidas no trânsito. 

Segundo a pesquisa Mobilidade Urbana 2022, conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito em parceria com o Sebrae, os moradores dos grandes centros no Brasil passam, em média, 21 dias por ano no tráfego. Ainda de acordo com o mesmo levantamento, do total de entrevistados, 28% levam de 30 minutos a uma hora parados no caminho e 32% demoram de uma a duas horas, para ir a lugares como o trabalho, escola, faculdade ou fazer compras. 

Para essa finalidade, o empresário deixa um alerta. “Apesar de não fazer parte da carga horária, em alguns casos, esse período tende a ser tão exaustivo quanto. Desse modo, as companhias com essa opção em sua estrutura ganham um quadro com mais energia e disposição para completar o período. Por isso, para deixar as contratações de acordo com o modo de contribuição, é indispensável o uso da assinatura eletrônica para concretizar esse termo, sem submeter a seleção também a esse fluxo demorado”, orienta. 

Uma representação de sucesso da ferramenta é o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, um agente de integração com abrangência nacional. A partir dessa participação pelo território, ele não solicita a presença dos candidatos, empresários e instituições de ensino na sua sede, na cidade de São Paulo, mas resolve as pendências digitalmente, com alguns cliques por meio de dispositivos móveis. “Assim, eles mantêm assertividade nessa ação, tudo pode ser concluído em questão de minutos, sem a preocupação com prazos e extravios", completa o representante da Assine Bem.  

Automatização de processos: com a gestão de documentos, por exemplo, tudo fica salvo diretamente na nuvem. Essa dinâmica permite o acesso às informações de qualquer lugar apenas com uma conexão de Internet, todos os documentos, anteriormente submetidos a rubrica pela plataforma, podem ser localizados apenas ao digitar o nome ou marcar com tags. “Sendo assim, os colaboradores não perdem tempo em grandes arquivos, procurando-os ou até mesmo armazenando inúmeros papeis”, instrui o CEO

Em outra visão, essa submissão ao universo on-line e a utilização proporcionada pelos softwares entrega a automatização de algumas tarefas. “Ao considerar a integração por API, por exemplo, é possível disparar a solicitação da firma para várias pessoas ao mesmo tempo. Essa ação coloca em alguns comandos, uma atribuição demorada, caso fosse feita manualmente”, finaliza Mencaci. 

Ao levar em conta todos interessados e suas funcionalidades, o site considera outras abas para a investigação. Você também pode entrar em contato com a equipe comercial e ter um momento de imersão em nosso trabalho. Além disso, não é preciso contratar de imediato a fim de aproveitar dos benefícios da aplicação, nós disponibilizamos um período de teste totalmente gratuito! Aproveite a oportunidade agora mesmo. 

Outra forma de acompanhar nossas inovações é seguindo o @AssineBem nas redes sociais! Estamos esperando você em nosso Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Compartilhe

Enquete