Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) apontou que 41,51% dos jovens entre 15 a 27 anos já ouviu falar, pesquisou e entendeu a importância das soft skills para suas carreiras profissionais. O estudo foi realizado em fevereiro e março de 2023 e contou com a participação de 21.503 entrevistados.

Já outra parcela, 25,45%, nunca teve contato com esse conceito e não sabe os motivos da relevância dessa qualificação para o sucesso na profissão, em contrapartida que 8,58% dos entrevistados já ouviram falar, mas nunca deram a atenção ideal para conhecer mais sobre o tema.

“Além de compreender as soft skills em alta no mercado de trabalho, é imprescindível o aspirante fazer uma autoavaliação e analisar quais habilidades ele já tem bem formadas, qual precisa aprimorar e, ao se candidatar para uma vaga, detectar com base nas atividades quais serão determinantes para um bom desenvolvimento da sua rotina. Essa iniciativa trará destaque a ele perante os demais”, comenta a recrutadora do Nube, Joyce Nery.

O estudo apontou ainda que contar apenas com aspectos técnicos e a formação teórica não é mais o suficiente. Os recrutadores valorizam cada vez mais outros aspectos e isso pode ser um diferencial na realização do processo seletivo, ou seja, quem já está se atualizando, larga na frente na disputa com uma oportunidade.

Compartilhe

Enquete