Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O começo do ano é a melhor época para conquistar uma vaga de estágio, por conta da 1ª Temporada de Estágios. Segundo levantamento do Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube, de janeiro até março serão abertas cerca de 57 mil oportunidades para estudantes de todo o Brasil. Esse é o maior número até hoje, representando um aumento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2022, quando o país se estabelecia economicamente após as consequências da pandemia.

Esse momento é caracterizado pela grande movimentação no quadro de colaboradores das corporações, pois muitas pessoas terminam sua formação ou contratos encerrados. De acordo com pesquisa do Nube, entre 40% e 60% dos estagiários são efetivados por apresentarem bom desempenho e atenderem às expectativas dos líderes. Dessa forma, permanecem na organização com a carteira assinada. Quem não alcança esse objetivo, parte em busca de novos desafios. Assim, acontece uma reformulação dentro das companhias. No caso dos atuantes em órgãos públicos, não podem seguir na posição, pois dependem de concurso.

Para o presidente do Nube, Seme Arone Junior, esse é um momento importante de reaquecimento. “Recentemente, enfrentamos um período de muitas dificuldades. Entretanto, 2022 foi um ótimo ano e batemos o recorde de vagas abertas no país. Contudo, essa marca deve durar pouco, pois a expectativa está alta para 2023 e esse índice será ultrapassado em breve”, analisa.

Para os alunos do nível superior, serão aproximadamente 50 mil chances, um acréscimo de 13,6% em relação a 2022. Já para quem está no ensino médio ou técnico, serão 7 mil, um crescimento de 6,1%. “A transformação digital e aplicação da tecnologia no cotidiano corporativo são um grande impulsionador desse movimento. Seguindo essa linha, a consolidação do home office como formato de atuação amplia as possibilidades para o match perfeito entre contratantes e estudantes”, complementa o presidente. 

Nesse sentido, quem está sempre atualizado e em busca de capacitação tem maior chance de conquistar as melhores oportunidades. “Atualmente, os gestores procuram novas características nos aspirantes. Por isso, quem se manteve antenado e obteve essas habilidades, larga na frente. O mundo empresarial mudou bastante por conta dos acontecimentos recentes e, consequentemente, o pensamento e necessidades dos líderes também”, explica Arone Junior.

Essa transformação de carreiras e o surgimento de novas profissões fomentam o estágio. “Muita gente repensou sua própria jornada nos últimos anos e, com isso, decidiram seguir um novo caminho. A área de tecnologia, por exemplo, atrai um grande público e possui várias demandas. Nesse contexto, viver na prática os aprendizados da sala de aula é crucial para ganhar experiência, fazer networking e conhecer mais sobre o segmento”, expõe o presidente.

As seletivas também passaram por modificações e muitas delas acontecem agora virtualmente. Por isso, é fundamental ter familiaridade com esse modelo mais tecnológico de entrevista. Além disso, outros aspectos são avaliados na hora de uma contratação. Sendo assim, estar bem preparado, conhecer sobre a companhia e ter confiança na fala é essencial. Ademais, o fato de estar em sua residência não exclui a necessidade de uma boa apresentação.

Dessa forma, o executivo do Nube deixa algumas dicas para o candidato conseguir um bom desempenho. “Nessa conversa, o recrutador quer saber mais sobre você. Logo, se expresse da melhor maneira, seja verdadeiro, demonstre seu conhecimento e a vontade de aprender. Separe um ambiente calmo, confortável, com boa Internet e se vista de acordo com a vaga. Claro, não se esqueça de um bom português na fala e nas respostas escritas. Tenha calma e boa sorte para conseguir seu espaço na 1ª Temporada de Estágios de 2023!”, finaliza Arone Junior. 

Fonte: Seme Arone Junior, presidente do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios

Serviço: 57 mil vagas serão abertas na 1ª Temporada de Estágios de 2023

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube possui mais de 15 mil empresas clientes22 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes no mercado de trabalho. Disponibilizamos tecnologia de vídeo entrevistas e testes on-line para nossos clientes terem o melhor do RH digital. Por meio de um sistema gestor, é possível abrir vagas, gerir ou acompanhar candidatos e contratos em todas as etapas. Administramos toda a parte legal do estagiário e aprendiz. Temos parceria com o Saber – Instituto Brasileiro de Aprendizagem e a metodologia construtivista e PBL, com técnicas de andragogia, é utilizada para conseguir a melhor inserção nas vagas para jovens em vulnerabilidade social.

Anualmente, são enviadas 25 milhões de mensagens multi canais encaminhados 1,2 milhão de candidatos. O banco de dados conta com 6,9 milhões de currículos cadastrados e todos podem concorrer, gratuitamente, às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store.

O Nube também está presente nas principais redes sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedinVimeo YouTube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe

Enquete