Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O começo do ano é a melhor época para conquistar uma vaga de estágio, por conta da 1ª Temporada de Estágios. Segundo levantamento do Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube, de janeiro até março serão abertas cerca de 57 mil oportunidades para estudantes de todo o Brasil. Esse é o maior número até hoje, representando um aumento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2022, quando o país se estabelecia economicamente após as consequências da pandemia.

Esse momento é caracterizado pela grande movimentação no quadro de colaboradores das corporações, pois muitas pessoas terminam sua formação ou contratos encerrados. De acordo com pesquisa do Nube, entre 40% e 60% dos estagiários são efetivados por apresentarem bom desempenho e atenderem às expectativas dos líderes.

Para o presidente do Nube, Seme Arone Junior, esse é um momento importante de reaquecimento. “Recentemente, enfrentamos um período de muitas dificuldades. Entretanto, 2022 foi um ótimo ano e batemos o recorde de vagas abertas no país. Contudo, essa marca deve durar pouco, pois a expectativa está alta para 2023 e esse índice será ultrapassado em breve”, analisa.

Para os alunos do nível superior, serão aproximadamente 50 mil chances, um acréscimo de 13,6% em relação a 2022. Já para quem está no ensino médio ou técnico, serão 7 mil, um crescimento de 6,1%.

“A transformação digital e a aplicação da tecnologia no cotidiano corporativo são um grande impulsionador deste movimento. Seguindo essa linha, a consolidação do home office como formato de atuação amplia as possibilidades para o match perfeito entre contratantes e estudantes”, pontua o presidente. 

Nesse sentido, quem está sempre atualizado e em busca de capacitação tem maior chance de conquistar as melhores oportunidades. “Atualmente, os gestores procuram novas características nos aspirantes. Por isso, quem se manteve antenado e obteve essas habilidades, larga na frente. O mundo empresarial mudou bastante por conta dos acontecimentos recentes e, consequentemente, o pensamento e necessidades dos líderes também”, explica Arone Junior.

 

Essa transformação de carreiras e o surgimento de novas profissões fomentam o estágio. “Muita gente repensou sua própria jornada nos últimos anos e, com isso, decidiram seguir um novo caminho. A área de tecnologia, por exemplo, atrai um grande público e possui várias demandas. Nesse contexto, viver na prática os aprendizados da sala de aula é crucial para ganhar experiência, fazer networking e conhecer mais sobre o segmento”.

As seletivas também passaram por modificações e muitas delas acontecem agora virtualmente. Por isso, é fundamental ter familiaridade com esse modelo mais tecnológico de entrevista. Além disso, outros aspectos são avaliados na hora de uma contratação. Sendo assim, estar bem preparado, conhecer sobre a companhia e ter confiança na fala é essencial. Ademais, o fato de estar em sua residência não exclui a necessidade de uma boa apresentação.

Dessa forma, o executivo do Nube deixa algumas dicas para o candidato conseguir um bom desempenho. “Nessa conversa, o recrutador quer saber mais sobre você. Logo, se expresse da melhor maneira, seja verdadeiro, demonstre seu conhecimento e a vontade de aprender. Separe um ambiente calmo, confortável, com boa Internet e se vista de acordo com a vaga. Claro, não se esqueça de um bom português na fala e nas respostas escritas. Tenha calma e boa sorte para conseguir seu espaço na 1ª Temporada de Estágios de 2023!”, finaliza Arone Junior.

Compartilhe

Enquete