Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O número de brasileiras que sofre com a baixa autoestima chega a 20%, segundo a pesquisa What Women Want, realizada pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, em 2019. Enquanto isso, apenas 10% dos homens declararam sentir o mesmo. Na realidade, 36% do público masculino disse ter autoestima acima da média, contra 28% do feminino. 24% das mulheres afirmaram que este sentimento é motivado pela ausência de autonomia financeira, 23% pela falta de autonomia sexual e corporal, 22% pela liberdade de pensamento e expressão, 16% pela representatividade nas mídias e 15% devido à falta de conexões sociais. O estudo também destacou a relação entre maturidade e autoaceitação. Assim, observou que após os 29 anos, mulheres tornam-se mais seguras. Ao mesmo tempo, segundo pesquisa realizada pelo Nube, em 2021, constatou-se que os jovens tendem a apresentar bloqueios quando o assunto é amor próprio, revelando que o autoconhecimento auxilia no processo de amadurecimento e fortalecimento da autoestima. Neste ano, o Instituto Ideia, à pedido da revista GQ Brasil, fez uma pesquisa e concluiu que apenas 3% dos homens brasileiros se consideram feios, sendo que 47% disseram se achar bonitos, o que representa cerca de um em cada dois participantes da pesquisa. Como eles não são instigadas desde pequenos a perseguir um ideal de beleza, como o que acontece com as mulheres, fica mais fácil não se cobrarem tanto neste item. Ainda bem que o mercado tem incentivado a valorização de outros padrões de beleza, pois antes você tinha que ser loira, cabelo liso, alta, magra e de olhos azuis, de preferência, para ser realmente linda. Hoje, o conceito de beleza está mais flexível, assim como se fala mais em “ser” e não no “ter”. Contudo, ainda há necessidade de mais reflexões à respeito do que realmente importa no ser humano, principalmente em termos de beleza interior, que quanto maior, melhor para a autoconfiança e autoaceitação. Mas, afinal, quais são os sintomas da baixa autoestima?
• Falta de habilidade para lidar com críticas;
• Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;
• Facilidade de desistir;
• Dificuldade de aceitar as próprias limitações;
• Falar mal de si mesmo constantemente;
• Desistir de algo antes mesmo de começar;
• Insegurança em relacionamentos;
• Evitar olhar para si mesmo em fotos ou no espelho ;
• Timidez em excesso;
• Dificuldade de se impor;
• Medo da rejeição;
• Busca constante por elogios e reconhecimento externo;
• Fugir de compromissos por medo de falhar;
• Falta de confiança em si mesmo;
• Tendência a procrastinação e preguiça;
• Hábito de se comparar com outras pessoas;
• Competitividade em excesso;
• Facilidade para ficar ofendido(a);
• Sensação de incapacidade;
• Necessidade de inferiorizar as pessoas;
• Perfeccionismo;
• Dificuldade para reconhecer as próprias vitórias e conquistas.
E como ter mais autoestima? Em primeiro lugar, é fundamental desenvolver o autoconhecimento, para aprimorar as qualidades positivas e ser capaz de lidar com as negativas, buscando neutraliza-las e transmuta-las em características desejáveis. É muito importante também, parar de se comparar com os outros, nem se cobrar tanto. Ou seja, evitar se criticar em excesso e se condenar o tempo todo por suas falhas e dificuldades. Tem que ter cuidado com o perfeccionismo e com a necessidade de agradar o tempo inteiro. Errar é vital para o crescimento, o que faz parte do processo de aprendizagem de vida. A pessoa tem que refletir sobre os erros de maneira saudável, procurando alternativas para agir diferente da próxima vez. Se você fica nadando na negatividade, a insegurança toma conta. Melhor relembrar e valorizar as conquistas, com humildade e gratidão. “Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida”, já dizia o escritor irlandês Oscar Wilde. Portanto, seja feliz romantizando sua existência com muito amor próprio, sem querer ser melhor do que ninguém, apenas uma boa pessoa para si, para os outros e para o planeta.


UMA MÃE GUERREIRA

"Se fere a existência das nossas filhas, filhos e filhes, seremos resistência!", esse é o lema de Gi Carvalho, presidente da ONG Mães da Resistência no Brasil, presente em treze estados brasileiros. Desde 2016, ela acolhe mães e familiares em situação de descoberta da identidade de gênero e sexualidade, incluindo famílias afetadas pelas mais diversas formas de violência ou vulnerabilidade social. Casada com Luciano há 33 anos, mãe de duas filhas, Suanne 30 anos, casada com Carolina, e Rayanne de 27 anos, casada com Pablo, ela é incansável na sua luta diária por uma sociedade mais justa e igualitária. Uma de suas maiores indignações é a falta de inclusão da diversidade nas empresas, que excluem pessoas que estão fora dos padrões. Assim, sua luta diária é cuidar da população LGBTQIAP+, que almeja dignidade, respeito e oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Como ela sabe o que representa um seio familiar, ela procura sensibilizar as famílias para que recebam, com compreensão amorosa, a orientação sexual dos filhos. Também afirma que a união é a voz, que precisa ecoar para seguir salvando do preconceito que mata. Assim, ela não teme gritar, bater em portas e derrubar muros, se preciso for, para defender não só sua prole, mas também a dos outros e, assim, possam exercer seus direitos e ser quem são, verdadeira e democraticamente.


NÃO SEI O QUE VESTIR. E AGORA?

Quem nunca abriu o guarda-roupas e pensou: não tenho nada para vestir? A maioria das pessoas já passou por isso. Para solucionar o problema, o caminho é ser expert em que compor looks, com o que você já possui no guarda-roupas. Aqui vão algumas dicas poderosas:
. Invista em acessórios, pois eles podem transformar completamente um visual. Curingas, tiram o foco do basiquinho e modernizam ou formalizam o look. Um mix de colares, um xale ou um cinto… Vale tudo para dar um ar de novidade naquele lookinho já manjado.

. Se você separa roupas de trabalho e roupas de final de semana, dificilmente vai fazer misturas que rendem composições bacanas. Salvo exceções, como um vestido de festa, as peças devem ser organizadas por categorias e não ocasiões. Assim, coloque as calças todas juntas, blusa com blusa, etc. Desta forma, você pode ter uma visão melhor de tudo que possui, facilitando montar conjuntinhos, muitas vezes jamais pensados.
. Misture peças com cara de ficar em casa, como aquela malha ou camiseta, com as mais arrumadinhas, que pode resultar num look muito interessante. Põe, por exemplo, aquela T-shirt que você põe no fim de semana, com um blazer por cima e uma calça jeans bonita. Fica um charme!!

. Use três peças. Ponha isto em mente e a terceira pode ser um casaco, camisão ou blazer. Se for monocromático, então, fica muito sofisticado.


PROBLEMAS NOS JOELHOS EM MULHERES

O joelho feminino tem algumas alterações em relação ao masculino, que não deveriam passar desapercebidas. Algumas mulheres tem uma angulação, que desgasta a articulação da parte da frente, onde está a rótula (patela). Este processo começa com um rangido ou estralos sem dor, com uma sensação de “areia dentro do joelho” e progride para cansaço nas pernas e inchaço. Um sinal de alerta é quando a dor aparece e vai progredindo para dor constante, para um rangido que dá para ouvir e estralos forte. É a chamada condromalácea. Depois disso, quando já há dor e inchaço quase constantes, já se sabe o que piora as dores e se passa a evitar algumas coisas, como salto fino, descer escada rápido ou exercícios físicos. Quando o desgaste se torna intenso, há alteração do aspecto do joelho e restrição de movimento e força, podendo ser indicada alguma cirurgia específica. Esporte, fatores genéticos, hormonais e anatômicos, gravidez, salto alto e obesidade podem causar o desgaste acelerado. Atletas ou não, as mulheres cuidar dos joelhos com muita atenção. Por exemplo, fazendo correção de movimentos esportivos e fortalecendo a musculatura em volta deles.

Assim, é bom manter alguns cuidados gerais, como controlar o peso corporal (essencial), praticar atividades físicas de maneira correta, com a liberação de um ortopedista e sob orientação de um instrutor qualificado, e estar sempre atenta a qualquer sintoma nesta região. Caso sinta algum desconforto ou note outra característica incomum, como inchaço ou estalos na articulação, deve-se procurar um ortopedista especialista em joelho. O problema será tratado e você ficará maravilhosa!!


QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE INCHAM ?

Os alimentos inflamatórios são muitas vezes responsáveis por causar sensação de inchaço, azia, enxaqueca e outros problemas mais sérios relacionados à doenças como hipertensão, obesidade e diabetes. São tantos sintomas ruins, que vale a pena reduzi-los ou corta-los de vez. E quais seriam esses danadinhos, que por experiência própria, quando tiro da minha alimentação, além de desinchar, emagreço?
. Frituras e alimentos muito gordurosos
. Alimentos industrializados açucarados
. Biscoitos industrializados
. Carnes processadas como: como salame, presunto, bacon, linguiça e salsicha
. Embutidos derivados da carne vermelha
. Refrigerantes e bebidas alcoólicas

Os alimentos inflamatórios são responsáveis pelo processo de estresse oxidativo, que acontece no nosso organismo, como uma cascata de reações químicas, que produzem substâncias capazes de gerar um ambiente inflamatório no corpo. Isto pode causar desde envelhecimento precoce até aterosclerose ou doenças autoimunes. Em compensação, os que são anti-inflamatórios e podem ajudar a equilibrar a dieta são os antioxidantes. Exemplo: gengibre, cúrcuma, alho, limão, mel, azeite, chá de cavalinha, centelha asiática e dente-de-leão, frutas cítricas, linhaça, mamão, melao, abacaxi, óleo de gergelim, peixes (salmão, atum, sardinha e arenque), pepino, suco de uva e sálvia. Aposte neles e fique mais fininha e saudável!!

LINDA E INTELIGENTE

A advogada pernambucana, dra. Arícia Monteiro Ramos, estudou Design de Moda e é influenciadora digital. Antenada, está sempre por dentro das novidades, tanto do mundo jurídico como do planeta fashion. Vamos conferir as preferências desta influencer tão bela e sábia:

. Filme que indica: Cartas para Julieta
. Perfume que gosta de usar: L’Interdit de Givenchy
. Comida predileta: Sushi
. Bebida preferida: Refrigerante
. Música favorita: Yellow - Coldplay
. Livro de cabeceira: A Cabana
. Qual é o grande sonho que já realizou? Ter minha casa
. Maior qualidade: Sinceridade
. Um defeito: Temperamental
. O que mais aprecia nos amigos? Lealdade
. O que mais lhe irrita? Falsidade e injustiça
. O que é felicidade? Sentir-se grata e em paz consigo mesma
. Paisagem mais linda que já viu : Por do sol na praia

. Maior desejo : Viajar por países que tenho vontade de conhecer
. Um lema : Se for pra ser, será.
. O que gosta de fazer no tempo livre? Passear, ir a shoppings, fazer compras, viajar…
. Um desejo : Conquistar um cargo público
. Um conselho : Tudo no tempo de Deus
. Uma paixão : Meus cachorros
. O que é sucesso ? Ser bem sucedida nas coisas que mais almeja na vida
. O que é ser leve ? Levar a vida com tranquilidade e paz
. O que é ser mulher ? É ser forte, guerreira e corajosa

Compartilhe