Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

As gerações mais novas já cresceram nesse mundo tecnológico e quase dependência do celular e por isso mesmo desconhecem um modo de vida sem a presença dos smartfones. Uma recente pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) aponta que mais de 40% dos jovens brasileiros não conseguem ficar mais de um dia sem usar o celular. As informações são do Portal IG.

 

A análise foi feita com 28.466 jovens de 15 a 29 anos dos quais 27,13% afirmaram que conseguem ficar sem celular por no máximo 24h. Já 10,58% disseram conseguir ficar sem o aparelho por no máximo 6h, enquanto 3,16% conseguem ficar sem celular por no máximo 30 minutos"Muito do nosso cotidiano está vinculado ao celular, pois ele descomplicou diversas frentes e necessidades com inúmeros aplicativos gratuitos. Hoje, viver sem se tornou um grande desafio, pois a ferramenta auxilia o usuário em vários momentos", explicou Gabriel Siqueira, facilitador de Treinamento do Nube, em entrevista ao portal IG. 

Dos entrevistados, 27,7% afirmaram ser tranquilo ficar sem o celular, dizendo que poderiam até parar de utilizar o dispositivo sem sentir falta, enquanto para 31,43%, a ausência do aparelho só é suportável por, no máximo, um final de semana prolongado. Isso significa que em uma viagem longa para lugares sem sinal, por exemplo, ou em caso de aparelho quebrar, essas pessoas teriam que arrumar alguma forma de estarem conectadas.

Outro levantamento, realizado pela McAfee em dezembro de 2021 e divulgado em maio desse ano, apontou que o Brasil é o país com maior exposição de jovens e crianças a celulares e outros aparelhos eletrônicos no mundo, com uma taxa geral de 96%. Além disso, a pesquisa informou que a utilização inicia mais cedo a cada dia, com 95% dos pré-adolescentes e adolescentes dizendo que usam um smartphone, 19% acima da média global nessa idade.

Compartilhe

Enquete