Conseguir um estágio pode ser uma tarefa difícil para alguns jovens. Muitas empresas não estão dispostas a contratar essa parcela da sociedade. Por esse motivo, as opções podem ser escassas em relação ao número de candidatos.

 

Por esse motivo existem empresas que buscam facilitar esse processo. Assim, elas ficam responsáveis por fazer a ponte entre os dois públicos interessados. Uma delas é a Nube, que busca inserir jovens no mercado de trabalho. 

Estágios na Nube

A Nube é conhecida por ser uma das maiores empresas do Brasil para facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho através de estágios. Agora, uma novidade é a Feira de Estágios que ocorrerá entre os dias 30 de agosto a 1 de setembro. 

Várias grandes empresas participarão do evento. Além de oferecerem diversas oportunidades de estágios, os executivos ainda farão painéis com informações importantes sobre o mercado de trabalho como: dicas para processos seletivos e também currículos. 

Vale lembrar que o evento será oferecido de forma totalmente online e com acesso gratuito para todos os interessados. As empresas ainda estão dispostas a contratar jovens como estagiários. 

Cada painel oferecido, sendo de roda de conversa ou ainda palestras, receberão certificado que poderá valer como horas complementares. 

 
 

Como se inscrever? 

Os interessados em participar do evento devem seguir alguns passos rápidos. Aqueles que já possuem cadastro no site do Nube devem apenas fazer a inscrição para a feira. Vale lembrar que é importante manter o currículo atualizado para poder participar das oportunidades de estágio. 

Já as pessoas que ainda não possuem cadastro devem visitar a página (https://www.nube.com.br/) e efetuá-lo de forma gratuita. Lembre-se de preencher todos os dados para poder participar das opções oferecidas.

Para aqueles que têm interesse em saber quais instituições estarão presentes no evento, é possível comentar algumas delas como Sicred, Hyundai, Portobello, Digio, Patrani, brMalls, Bluefit, Novo Nordisk, LinkedIn, Grupo Fleury e vários outros. 

Já em relação às instituições de ensino temos: Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Centro Universitário de Viçosa, Unesp – Instituto de Artes, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fatec Campinas, Escola Técnica Nutrix e Universidade Federal de Santa Catarina. Além disso há também os institutos federais de: Minas Gerais, São Paulo (Guarulhos e Capivari) e Bahia (Porto Seguro).

A última vez que o evento ocorreu foi em 2021. Durante toda a feira houveram 50 mil certificados emitidos, 20h de conteúdo em vídeo, 90 empresas participantes, 120 instituições de ensino e 180 mil estudantes.

Compartilhe