Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Uma entrevista de lição de casa gera ansiedade, tensão e apreensão nos candidatos, basicamente por causa da dinâmica e do jogo com o entrevistador. Mas outra coisa chamou a atenção por causar a desqualificação na seletiva: o mau comando da língua portuguesa.

Segundo levantamento realizado através do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), os “bandidos” da falha são erros de português, má interpretação de dados e falta de comunicação oral e escrita. Eles são os culpados por impedir que 83,5% dos bolsistas passem nas seleções. .

A pesquisa avaliou a funcionalidade de 59. 776 candidatos para estágios e estágios. Destes, apenas 9. 845 bolsistas (16,5%) passaram pelos critérios de avaliação da proficiência em línguas. O restante, 83,5% (49. 931) apresentou conhecimento gramatical inadequado. Em comparação com a pesquisa de 2019, acumula uma reprovação de 67%, a taxa é de 50%.

No currículo, os erros portugueses também são os culpados por se livrarem de candidatos que, por essa razão, possivelmente nem sequer seriam convocados para uma entrevista, de acordo com uma pesquisa realizada pela Catho no ano passado. Para os recrutadores pesquisados, erros em português podem constituir falta de sabedoria linguística e falta de atenção na construção do programa.

Mesmo com erros de português no CV, apenas dois erros de digitação são suficientes para desqualificar um candidato do processo de variedade, de acordo com uma pesquisa realizada pela Robert Half, empresa especializada em recrutamento.

Conteúdo gratuito para ficar informado português

O Guia Enem é um site que combina tecidos soltos de diversas disciplinas, adicionando português. Artigos com resumos dos principais espaços de sabedoria podem ser encontrados no site. Para cada disciplina, há outros textos voltados para as informações máximas aplicáveis. .

Para quem prefere pesquisar por meio de vídeos, o YouTube disponibiliza conteúdos soltos feitos para serem adquiridos através de estabelecimentos de ensino e professores, que preparam cursos em outros espaços de conhecimento. Um exemplo é o canal Educa Mais Brasil Explica, que inclui uma playlist solta com cursos objetivos para acadêmicos de outras idades.

Compartilhe

Enquete