Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Empresas de recrutamento e seleção apontam que há mais 9 mil vagas de estágios abertas e à procura de candidatos no estado de São Paulo.

Segundo Fabio Gaeta, supervisor de uma das empresas, as áreas de tecnologia, programação e ciências da computação vem abrindo bastante oportunidade. Outro curso, segundo ele, com muitas vagas de estágio para estudantes cursando é o pedagogia, visto que há busca nas secretarias dos estados e municípios.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é um dos caminhos para conseguir a vaga e a maioria do cadastro pode ser feita de forma digital. Só na entidade há 3.500 vagas em aberto- 754 só na cidade de São Paulo.

Juan tem 18 anos e conseguiu um estágio há 2 meses em uma empresa, aliando a faculdade de segurança de informação. Ele mandou vários currículos até conseguir entrevistas.

“Na entrevista, comecei a estudar mais para estar mais preparado para responder. Fui sincero, me preparei, tentei me arrumar o máximo possível e foi. Realmente a sinceridade e a força de vontade para trabalhar aqui. Foi o que tentei passar”, assinala ele.

Para concorrer a uma vaga o estudante precisa preencher o cadastro no próprio site do CIEE com as informações básicas de escolaridade e o endereço de onde mora. O próprio sistema localiza as vagas compatíveis conforme o perfil do candidato combina com a vaga disponível.

Yolanda Brandão, especialista do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), ensina que os jovens devem pesquisar as formas de se inserirem no mercado de trabalho e que o estágio é ótimo para o início de carreira.

“O importante, acima de tudo, é ser ativo na busca de vagas. Isso significa cadastrar o currículo nas centrais de empregabilidade, acionar as redes de contato e se preparar para a entrevista”, salienta ela.

Compartilhe

Enquete