Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O primeiro emprego a gente nunca esquece. A ansiedade cresce quando estamos no final de um curso e a vontade de exercer a profissão aumenta na mesma proporção. A hora de buscar uma vaga é agora, no início do ano, em que muitas empresas abrem suas portas para os universitários darem seus primeiros passos na vida profissional.

Segundo levantamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), nestes três primeiros meses do ano estão abertas cerca de 50,6 mil oportunidades para estudantes em todo o Brasil. É o maior número até hoje, representando um aumento de 18,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para os alunos do nível superior, são aproximadamente 44 mil chances, um acréscimo de 20,5% em relação a 2021. Já para quem está no ensino médio ou técnico, são 6,6 mil, um crescimento de 4,8%. Na região de Campinas, foram abertas em fevereiro cerca de 420 vagas para estágios em níveis técnico, ensino médio e superior, conforme dados do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Além da alegria de conquistar uma vaga de estágio e os deveres que o ambiente de trabalho impõe, os estagiários contam com alguns direitos garantidos pela Lei 11.788. Um desses direitos é o de ter um seguro de vida contra acidentes pessoais, a partir de sua contratação como estagiário de uma empresa. A apólice inclui ainda morte acidental, invalidez permanente total por acidente ou parcial por acidente.

O seguro de vida é um importante aliado, pois ampara financeiramente familiares ou o próprio beneficiário, em vida, em possíveis imprevistos. Com planos específicos e personalizados, as seguradoras oferecerem às empresas contratantes praticidade e qualidade no produto, desmistificando que o seguro de vida é utilizado apenas para casos de falecimento.

Entre os serviços para serem utilizados em vida estão o atendimento de telemedicina e até mesmo o seguro viagem, dependendo da modalidade escolhida, além de serviços para casa como chaveiro ou encanador.

Ao buscar uma vaga de estágio, o estudante também precisa estar ciente de que, além de seus deveres profissionais, terá direitos dentro da organização. O seguro estagiário é uma dessas obrigações da empresa para garantir a segurança ao longo da experiência. Por isso, o seguro não só deve ser oferecido como também cobrado pelo estagiário, garantindo a regularidade do contrato tanto para a instituição quanto para o estudante.

 

Compartilhe

Enquete