Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A maioria da população da nova geração ainda não sabe como tornar o seu currículo atraente para conquistar o primeiro emprego. Em Blumenau, ocorre neste sábado (20) das 14h às 18h no Parque Ramiro Ruedger, a oficina de currículo.

A ação tem por objetivo instruir e ensinar a população interessada a elaborar seus currículos de forma correta e eficaz, garantindo assim maiores chances no mercado de trabalho.

Ao todo, serão dez  voluntários no evento que foram devidamente capacitados para ajudar na elaboração dos currículos.

De acordo com o presidente da organização Humanizar Blumenau, Enzo Vinícius Vieira, Blumenau é uma cidade rica em empregos, por isso a ideia é fazer com que essas pessoas que procuram oportunidades nas empresas, sejam capacitadas com um currículo de boa qualidade.

Em caso de chuva o evento será adiado para o próximo sábado (27).

Jovens entre 15 a 26 anos não sabem elaborar seu currículo

Dados levantados pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) apontam que  58,46% dos 8.429 entrevistados que estão em busca de um emprego, não sabem como tornar o seu currículo atraente.

A segunda maior preocupação, citada por cerca de 18% dos respondentes – ou 1.516 jovens profissionais – foi “como resumir as principais qualificações”.

Dúvidas sobre dados pessoais também surgiram no levantamento. Entre os participantes, 11,28% disseram não saber “quais informações são obrigatórias”.

Outros 9% afirmaram que não sabem em que sequência devem organizar as informações para ter um currículo atraente. E “se é preciso ou não colocar endereço completo, foto e idade” também foi uma dúvida apontada por 3,26% do público.

Compartilhe

Enquete