Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Segundo levantamento do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, nos meses de agosto e setembro serão abertas 23 mil vagas de estágio para estudantes de todo o Brasil, o que significa um aumento de 50,3% em relação ao mesmo período de 2020 – ano prejudicado diretamente pela pandemia.

A nova temporada oferece grande leque de posições inseridas no mercado de estágios, porque muitos contratos são encerrados e pessoas efetivadas. Geralmente, cerca de 40% a 60% dos estagiários permanecem nos quadros da empresa com a carteira assinada e outros saem em busca de novas oportunidades.

Para o presidente do Nube, Seme Arone Junior, o pior já passou, graças ao avanço da vacinação.

“Ainda estamos abaixo do montante de 2019 (24,5 mil), mas, levando em consideração a instabilidade generalizada de 2020, já podemos suspirar. Muitas empresas têm ido na contramão do vírus e potencializado suas equipes e produções. Logo, temos perspectivas de otimização desse cenário, pois vemos a evolução a cada mês”, analisa.

Para os alunos do nível superior, serão aproximadamente 19,2 mil vagas, enquanto para quem está no ensino médio, serão 3,8 mil.

“As companhias têm valorizado o esforço de estudantes em ensino a distância (EAD). Muitas colocações são disponibilizadas para home office, seja temporário ou híbrido no futuro”, complementa Arone Junior.

Segundo ele, é importante que os jovens continuem se capacitando. “O mundo mudou com a pandemia. As habilidades solicitadas pelas organizações também evoluíram. Os recrutadores têm olhado bastante para detalhes como a inteligência emocional, a capacidade de adaptação, autoconhecimento, entre outras características importantes para a vida e para carreira”, explica o presidente do Nube.

Muitas seleções estão acontecendo de forma on-line. Arone Junior recomenda ficar pronto cerca de 15 minutos antes.

“Avalie a iluminação do seu ambiente, o fundo do local onde escolheu – cuidado para não aparecer a desorganização desse espaço. Cheque a altura da mesa para você conseguir olhar de frente para o selecionador. Centralize a imagem com parte do seu corpo, como se fosse uma foto 3×4. Por fim, caso exista algum barulho, use o fone com o microfone do celular para garantir um som nítido e limpo da sua fala. Quem deve se destacar é você, não o som do ambiente. Claro, mesmo sendo por vídeo, a apresentação pessoal é fundamental!”, ensina.

Outra orientação é aproveitar o tempo para fazer cursos extracurriculares e, principalmente, investir no português.

“Falar corretamente, sem gírias ou gerundismo e ter uma boa escrita são pontos fundamentais”, finaliza Arone Junior.

Compartilhe

Enquete