Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No contexto atual, os jovens foram os mais afetados pela pandemia nos quesitos emprego e educação. De acordo com o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desemprego para brasileiros entre 18 e 24 anos, fechou em 31,4%, no primeiro trimestre deste ano. Então, visando ajudar nesse cenário, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios realizará, entre 28 de junho e 2 de julho, a Semana da Empregabilidade. Isso é, cinco dias de lives no Instagram (@nubevagas) com assuntos do mercado de trabalho.

O estágio é muito importante para a vida do estudante, agrega valor e conhecimento, mas o caminho para conseguir a vaga também é essencial. “Por isso, a ideia surgiu ao perceber a necessidade dos nossos jovens por mais informações de qualidade. Afinal, com a pandemia, muitos deixaram de ter o acesso próximo de seus professores, de aumentar networking e, de fato, trocar experiências ouvindo boas práticas. Então, nosso papel no Nube, não é só agendar um processo seletivo, mas fazer aquele candidato ser aprovado e, para isso, precisamos fornecer conteúdo”, explica a gerente de consultoria de oportunidades do Nube, Raquel Richter.

Assim, com muita interação, especialistas ajudarão os estudantes com dicas e sugestões práticas acerca do universo do trabalho e entrevistas. “O conhecimento e a vivência marcam e transformam as pessoas. Logo, falaremos sobre temas fundamentais desde dicas de português, até como lidar com as emoções. É a chance ideal para os aspirantes conhecerem nossa preocupação e aprenderem bastante”, complementa Raquel.

Veja a programação das lives, as quais acontecerão às 18h, todos os dias:

Segunda-feira, 28/06
Tema: Estágio e Aprendizagem: primeiros passos da carreira
Especialistas: Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube, e Brunno Brasiliense, coordenador de eventos do Nube

Terça-feira, 29/06
Tema: Comunique-se: português como aliado da sua carreira
Especialistas: Everton Machado, analista de treinamento do Nube, e Pablo Jamilk, doutor em letras

Quarta-feira, 30/06
Tema: Tendências no processo seletivo: como ter sucesso
Especialistas: Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube, e Jéssica Quione, coordenadora de recrutamento do Nube

Quinta-feira, 01/07
Tema: Carreiras e competências para o futuro
Especialistas: Everton Machado e Lucas Fernandes, analistas de treinamento do Nube

Sexta-feira, 02/07
Tema: Autocuidado e saúde mental
Especialistas: Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube, e Luciana Torquato, psicóloga especializada em Neuropsicologia

Para participar, gratuitamente, basta acessar o Instagram do Nube (@nubevagas).

Fonte: Raquel Richter, gerente de consultoria de oportunidades do Nube.
Serviço:
Semana de Empregabilidade
De 28/06 a 02/07
Participação gratuita
Palestras exclusivas

Compartilhe

Enquete