O mercado de trabalho não será mais o mesmo depois da pandemia, e escolher uma profissão nesse cenário pode ser motivo de muita insegurança para os estudantes que estão decidindo qual carreira seguir. Com tantas mudanças que aconteceram e ainda estão acontecendo no mundo, é comum que surjam algumas dúvidas sobre o ensino superior.

Pensando nisso, o Curso Anglo realiza a 6ª edição do Encontro de Profissões Anglo (EPA), evento que acontece nos dias 21, 23 e 25 de junho e tem o objetivo de ajudar os estudantes a descobrirem suas preferências e objetivos profissionais, além de esclarecer dúvidas e apresentar diferentes opções de carreira.

No encontro, serão discutidas questões como mudanças no mercado de trabalho com a pandemia, possibilidades de carreiras fora do Brasil e vivências do mundo universitário, trazendo também a trajetória de profissionais consolidados em diversas áreas de atuação.

Para Silvia Hasse, psicóloga do Serviço de Apoio Psicológico (SAP) do Anglo, setor responsável pela organização do evento, o encontro possibilita trocas e experiências que muitas vezes os vestibulandos não têm oportunidade de acessar em sua vida estudantil. “Por oferecer um contato mais próximo com as singularidades de cada carreira e interfaces de trabalho com outras áreas, o EPA ajuda o estudante a ter maior segurança na escolha profissional e, assim, aumenta a motivação e o engajamento nos estudos para os vestibulares”, afirma.

As rodas de conversa irão acontecer em nove mesas e terão a participação de convidados que se destacam em diferentes áreas do mercado de trabalho. Entre eles, a psicóloga Yolanda Brandão, orientadora profissional formada pelo Instituto de Psicologia da USP e coordenadora de treinamentos corporativos no Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube); o advogado Paulo Funari, formado pela USP e cofundador da Associação Projeto Gauss; o engenheiro João Pinto, MBA graduado pela Duke University e manager na sede global da Microsoft; e o arquiteto Danilo Hideki, formado pela USP e integrante da diretoria do IABsp.

 

Compartilhe