Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Pensando nisso, o Curso Anglo irá realizar a 6ª edição do Encontro de Profissões Anglo (EPA), evento que acontece nos dias 21, 23 e 25 de junho e tem o objetivo de ajudar os estudantes a descobrirem suas preferências e objetivos profissionais, além de esclarecer dúvidas e apresentar diferentes opções de carreira.

No encontro, serão discutidas questões como mudanças no mercado de trabalho com a pandemia, possibilidades de carreiras fora do Brasil e vivências do mundo universitário, trazendo também a trajetória de profissionais consolidados em diversas áreas de atuação.

Para Silvia Hasse, psicóloga do Serviço de Apoio Psicológico (SAP) do Anglo, setor responsável pela organização do evento, o encontro possibilita trocas e experiências que muitas vezes os vestibulandos não têm oportunidade de acessar em sua vida estudantil.


“Por oferecer um contato mais próximo com as singularidades de cada carreira e interfaces de trabalho com outras áreas, o EPA ajuda o estudante a ter maior segurança na escolha profissional e, assim, aumenta a motivação e o engajamento nos estudos para os vestibulares”, afirma Silvia.

As rodas de conversa terão a participação de convidados que se destacam em diferentes áreas do mercado de trabalho. Entre eles, a psicóloga Yolanda Brandão, orientadora profissional formada pelo Instituto de Psicologia da USP e coordenadora de treinamentos corporativos no Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube); o advogado Paulo Funari, formado pela USP e cofundador da Associação Projeto Gauss; o engenheiro João Pinto, MBA graduado pela Duke University e manager na sede global da Microsoft; e o arquiteto Danilo Hideki, formado pela USP e integrante da diretoria do IABsp.

Para conferir a lista completa de convidados e se inscrever gratuitamente no evento, basta acessar o este link.

Programação da 6ª edição do Encontro de Profissões Anglo

Dê uma olhada na programação completa do EPA:

21/06 – segunda-feira

17h – Palestra de abertura: Novas perspectivas do mercado de trabalho
18h – Mesa redonda: Carreiras internacionais

23/06 – quarta-feira

17h – Mesas redondas simultâneas
Mesa 1: Profissões - Saúde
Mesa 2: Profissões – Humanidades
18h – Mesas redondas simultâneas
Mesa 3: Profissões - Saúde
Mesa 4: Profissões - Exatas

25/06 – sexta-feira

17h – Mesas redondas simultâneas: Bate-papo com faculdades convidadas
18h – Mesa redonda: Vivência universitária com ex-alunos

Compartilhe

Enquete