Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Rio de Janeiro – Começa nesta terça-feira (dia 25) a quinta edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio, que vai oferecer mais de cem mil vagas de trabalho. O evento, que vai durar três dias, é on-line, por causa da pandemia, e aberto a quem quiser participar. As inscrições são feitas no site acesse: estacio.br/feiravirtual.

Com a adoção do home office por muitas companhias desde o ano passado, há grande oferta de postos para trabalho à distância. Já dentre as vagas presenciais, 15.600 são para o Estado do Rio, e 2.700, para a capital.

starão presentes as empresas Mc Donald’s, Globo, Ambev, Itaú, Positivo, United Health Group e Amazon, além de outras 23 organizações. Somente a InfoJobs, plataforma usada por várias companhias para processos seletivos, vai oferecer 95 mil oportunidades.

O destaque é para as áreas de Tecnologia e Saúde. Isso porque a crise do coronavírus ampliou a demanda por assistência médica e de enfermagem e forçou empresas a digitalizarem processos.

A plataforma do evento, em 3D, simulará um ambiente físico, para que o visitante tenha a sensação de estar passeando entre os estandes. O interessado em uma posição será direcionado ao site da empresa contratante, que conduzirá o processo seletivo. Quem tiver dúvidas poderá fazer perguntas em tempo real, por chat, para a área de Recursos Humanos das companhias participantes.

Além de divulgar as oportunidades, o evento da Estácio vai promover 12 lives, sendo quatro por dia (às 11h, às 13h, às 17h e às 19h), com temas relacionados a carreira, capacitação e recrutamento. No primeiro dia, a programação tem as lives “Desenvolva sua atitude e se destaque profissionalmente”, com uma especialista da Ambev, e “Itaú: conheça suas 600 vagas e entenda por que capacitação é a palavra-chave”. A universidade ainda vai dar prêmios ao público que navegar pela plataforma.

Confira abaixo as 31 empresas participantes:
99jobs, Adecco, Agiel Agência de Estágios, Amazon Brasil, Ambev, Americanas, B2W Digital, Baker Hughes, BrasilCenter Comunicações, CIEE, Companhia de Estágios, Dasa, Fundação Mudes, Grupo Cia de Talentos, Globo, IBM, Infojobs, Itaú Unibanco, Kepler Weber, KPMG, McDonald´s, NUBE – Núcleo Brasileiro de Estágios, Oi S/A, Positivo Tecnologia, Super Estágios, TK Elevator., Unimed Rio, UnitedHealth Group, Universia, Visagio e YDUQS.

Como preparar um bom currículo
1) Liste empresas onde deseja trabalhar: o primeiro passo é saber o que você deseja para fazer uma busca assertiva. Ao escolher empresas, busque compreender a cultura da organização e verifique se os valores corporativos são semelhantes aos seus valores pessoais. Essa lista serve para a sua própria organização e não deve ser compartilhada com recrutadores.

2) Personalize o currículo: enviar o mesmo currículo para todas as vagas é quase a mesma coisa que disparar spam. Há grande chance de o conteúdo nem ser lido. Você precisa colocar no documento as experiências que têm a ver com a vaga. Além disso, no campo objetivo, preencha exatamente com o nome da posição desejada. Isso porque a maioria dos recrutadores usa robôs que caçam currículos por meio de palavras-chave.

3) Cuidado com erros de português: depois de fazer seu currículo, revise e peça para outras duas pessoas lerem também. Assim, evita que palavras digitadas erradas ou erros ortográficos passem despercebidos.

4) Não minta nas qualificações: não diga que fale um idioma que não domina ou que fez algum curso sem ser verdade. Isso pode prejudicá-lo no futuro e, até mesmo, na seleção.

5) Escolha uma foto profissional: se for colocar uma foto sua, esqueça as fotos com filtro, com caretas e as selfies. Prefira uma em que esteja vestido adequadamente, sorrindo e que seja tirada em um local bem iluminado. Atente-se também ao cenário para que outras pessoas ou bagunças da casa não apareçam ao fundo.

Compartilhe

Enquete