Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O Centro Universitário Facens, em parceria com o NUBE, realiza o workshop “Entrevista Remota: como se preparar” no dia 28 de abril. O evento, online e gratuito, é aberto ao público e acontece das 17h30 às 18h30. Os interessados podem se inscrever neste link. Lucas Fernandes, Analista de Treinamento e Desenvolvimento Sênior do NUBE, comandará o evento.

Não há como negar que, com a pandemia, a forma de recrutamento mudou. A maior parte dos setores sofreram mudanças drásticas ao longo deste período de digitalização do modo de vida e é preciso estar atento a essas mudanças para não ficar para trás. Nesse sentido, o workshop de entrevista remota visa explicar aos interessados sobre a postura adequada, a escolha da roupa, a melhor forma de responder às perguntas do recrutador, o funcionamento das dinâmicas de grupo online e a melhor forma de se destacar.

“Embora estejamos vivendo em meio a pandemia há mais de um ano, ainda há muito a ser adaptado e compreendido. As entrevistas de emprego online fazem parte desta mudança no mundo e cabe ao candidato buscar as melhores ferramentas para ter êxito nesta nova modalidade. O objetivo deste workshop é auxiliar quem está em busca deste aperfeiçoamento”, explica Patrícia de Souza Cardoso, do Escritório de Carreiras da Facens.

O NUBE tem como objetivo a colocação de jovens no mercado de trabalho. Além disso, firma parcerias com diversas outras empresas e instituições de ensino, a fim de oferecer cursos e palestras de capacitação.

O que é um workshop?

Workshop é um evento semelhante a uma aula, ou oficina, voltado para quem deseja adquirir, compartilhar e aprofundar conhecimentos. Via de regra, é uma atividade de curta duração, não ultrapassando 4 horas de duração. Ao contrário de outros tipos de eventos como palestras, o workshop incentiva a participação ativa de todos. Dessa forma, quem participa não se limita a ser espectador ou ouvinte, mas também deve participar das atividades propostas pelos organizadores. Assim, o aprendizado é fortalecido e o trabalho em equipe é estimulado.

Para os participantes, o acesso à Internet, fones de ouvido e microfone são essenciais. Felizmente, praticamente todos os computadores e celulares são equipados com tais componentes necessários. Além disso, você não precisa ter nenhum conhecimento técnico especial. Basta se inscrever e aguardar os detalhes no email.

Sobre a Facens

O Centro Universitário Facens é considerado uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC. A instituição oferece 14 cursos de graduação e 29 de pós-graduação, abrangendo áreas como engenharia, tecnologia, arquitetura e urbanismo, liderança e marketing digital. O Centro Universitário possui inúmeras parcerias com empresas, centros de pesquisa e instituições de ensino no Brasil e no exterior.

Compartilhe

Enquete