Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Os impactos da crise econômica no Brasil, após um ano da Covid-19, está refletindo bastante na vida dos universitários na hora de buscar estágio e ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com levantamento realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), foram abertas cerca de 26 mil vagas ao mês de janeiro e fevereiro de 2021. O patamar é o mais alto desde o início da pandemia, mas ainda é 37,1% menor em comparação com os dois primeiros meses de 2020.

No ano passado, 191.500 vagas foram abertas para jovens estudantes, 36,7% a menos que em 2019, quando 303 mil oportunidades foram ofertadas aos universitários.

Segundo o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), foi registrada uma queda de 8,5% no saldo de vagas ofertadas em janeiro, 8% em fevereiro e 7% em março, em relação aos mesmos meses de 2020.

Para a coordenadora de treinamento da empresa, Yolanda Brandão, o setor de estágios não deve se recuperar totalmente este ano, porém as empresas devem voltar a abrir vagas conforme a vacinação avançar pelo país.

Compartilhe

Enquete