Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No ano passado, 191.500 vagas foram abertas contra 303 mil oportunidades em 2019. Por conta da crise, especialista aconselha jovem a aproveitar inscrições. Universitários sentem os impactos da crise econômica da Covid-19

Um ano depois da Covid-19 chegar ao Brasil, os universitários ainda sentem os impactos da crise econômica na hora de buscar estágio e ingressar no mercado de trabalho.
Levantamento realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) aponta que foram abertas 17.900 vagas de estágio de janeiro a fevereiro deste ano. No mesmo período do ano passado, quando não havia pandemia no país, foram 19.900 — o que representa uma queda de 37,1%.
O percentual é semelhante ao enxugamento de vagas em 2020. No ano passado, 191.500 vagas foram abertas para jovens estudantes — 36,7% a menos que em 2019, quando 303 mil oportunidades foram ofertadas aos universitários.
"A gente estava conseguindo ver uma melhora no mercado de estágios de dezembro a janeiro, mas com o recente pico da Covid-19, as empresas começaram a retrair novamente. Tudo tem sintonia com a economia", disse Mônica Vargas, gerente de operações do CIEE.
No Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), foi registrada queda de 8,5% no saldo de vagas ofertadas em janeiro, 8% em fevereiro e 7% em março, em relação aos mesmos meses de 2020.
Segundo Yolanda Brandão, coordenadora de treinamento da empresa, o setor de estágios não deve se recuperar totalmente este ano, mas as empresas devem voltar a abrir vagas conforme a vacinação avançar pelo país.
"Os jovens são a parcela dos jovens mais vulneráveis. Em abril do ano passado, com o impacto da pandemia no mercado, tivemos um redução de vagas de quase 90%", relembrou Yolanda.
Impacto da pandemia nos estágios
G1
Por conta desta instabilidade, Mônica, do CIEE, afirma que os jovens devem aproveitar para se inscrever nos processos seletivos que já estão com inscrições abertas e têm previsão para início no segundo semestre.
"A fila de estudantes é muito maior do que o número de vagas, já que eles estão se lançando cada vez mais cedo no mercado porque os pais estão perdendo o emprego", acrescentou Mônica.
Confira as vagas de estágio com inscrições abertas em todo país:
Facebook (internacional)
Abriu mais de 40 vagas para latino-americanos em seu programa de estágio internacional em tecnologia. As posições são para futuros engenheiros de software e engenheiros de front-end, nos escritórios dos Estados Unidos e do Reino Unido.
É exigido um ou mais anos de experiência com Perl, Java, Php, Python ou C++ e matrícula em um programa de graduação ou mestrado em ciências da computação ou área relacionada.
Remuneração: Salário, acomodação, custos dos trâmites de visto, viagem de ida e volta, transporte no país, academia, plano de saúde, eventos, mentoria, equipamentos (celular e computador).
Inscrições: abertas até as vagas se esgotarem (por volta de junho) em www.facebook.com/careers/v2/jobs/1716969328451048/ (Inglaterra) e www.facebook.com/careers/v2/jobs/654496918442526/ (EUA).
Americanas
Podem se candidatar alunos de qualquer curso de graduação, com previsão de formatura de julho a dezembro de 2021 e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais flexíveis.
Remuneração: Bolsa-auxílio compatível com o mercado, descontos em instituições de ensino, academias e em compras.
Inscrições: até 25 de abril em http://estagioemlojalasa.gupy.io/.
Cargill
Anunciou a abertura de 200 vagas para estudantes de qualquer área de ensino superior com formação entre dezembro de 2021 a dezembro de 2022. A carga horária pode variar entre 30 e 40 horas semanais.
Remuneração: Bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio transporte, auxílio academia, cartão alimentação de Natal e vale-refeição ou refeitório no local de trabalho.
Inscrições: até 4 de maio em http://novostalentoscargill.com.br/site/.
Suzano
São disponibilizadas 60 vagas para estudantes de diversas áreas com graduação prevista entre junho de 2022 e junho de 2023. Não é exigido um segundo idioma.
Remuneração: Bolsa-auxílio, carga horária flexível (entre 30 e 40 horas semanais), assistência médica, seguro de vida, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte ou fretado, auxílio academia e bolsa adicional vinculada ao desempenho e ao projeto do estagiário.
Inscrições: até 27 de abril em www.grupociadetalentos.com.br/estagiosuzano20212.
Ingredion
Oferece 23 vagas em diferentes cidades para estudantes de nível superior em comércio exterior, engenharia, logística, marketing, recursos humanos, saúde, entre outras áreas, com formação prevista para agosto de 2022 a agosto de 2023.
Remuneração: Bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição, auxílio academia, convênio farmácia, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.
Inscrições: até 17 de maio em https://ingredion.across.jobs/.
Votorantim
O Centro de Excelência da Votorantim, em Curitiba, tem 20 vagas para estudantes dos cursos (bacharel ou tecnólogo) de ciências contábeis, administração, ciências econômicas, gestão financeira, engenharia de produção e automação e tecnologia da informação.
Remuneração: Bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, telemedicina, café da manhã e almoço no refeitório, fretado, dress-code flexível, open office e auxílio academia.
Inscrições: Até 30 de abril em jobs.kenoby.com/estagiocoe.
Genomma Lab Brasil
Oferece seis vagas para estudantes matriculados em cursos superiores, como administração, economia, engenharia, química, marketing, com previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e julho de 2023.
Remuneração: Bolsa-auxílio de R$ 1.700, plano de saúde e dental, vale-refeição, seguro de vida, recesso remunerado, auxílio academia e trabalho remoto.
Inscrições: até 12 de abril em www.ciadeestagios.com.br/vagas/genomma/.
Paraná Banco
Possui mais de dez vagas para mulheres que estejam cursando ensino superior ou tecnológico em tecnologia e morem em Curitiba (PR) ou região metropolitana do Paraná.
Remuneração: Bolsa-auxílio com reajuste semestral, vale-refeição, vale transporte e atendimento psicológico sem custo.
Inscrições: Até 12 de abril em jobs.quickin.io/paranabanco/pages/programa_estagio_pb_mulheres_tecnologia
BP Bunge Bioenergia
Reúne 124 oportunidades em suas 11 unidades distribuídas pelo país para estudantes de ensino superior em áreas como química, administração, ciências contábeis, economia e engenharia, com formação prevista entre julho de 2022 e julho de 2023.
Remuneração: Bolsa-auxílio e benefícios.
Inscrições: Até 16 de abril em https://linktr.ee/estagiobpbunge.
Ambev
Possui vagas abertas para universitários de diversas áreas com previsão de formação entre dezembro de 2021 e julho de 2023.
Remuneração: Bolsa-auxílio, vale-refeição ou refeitório no local, vale-transporte ou fretado, auxílio academia, seguro de vida, desconto em farmácias, férias remuneradas, clube de benefícios e suporte social, financeiro, jurídico e psicológico.
Inscrições: Até 12 de abril em www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/estagio/.
VR Benefícios
Tem vagas para estudantes do segundo ano de qualquer curso de ensino superior. O escritório está localizado em São Paulo (SP) e há possibilidade de trabalho 100% remoto após a pandemia.
Remuneração: Bolsa-auxílio, fretado, vale-refeição, vale-refeição, assistência médica, academia e práticas esportivas e seguro de vida.
Inscrições: Até 19 de abril em www.99jobs.com/vr-beneficios/jobs/128750-programa-de-estagio-vr-beneficios-2021.

Compartilhe

Enquete