Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O Jovem Aprendiz é uma forma de contratação que estimula o emprego entre os jovens. O contratado estuda e trabalha, além de receber a capacitação necessária para a área em que atua. 

A ideia é oferecer a chance do primeiro emprego para os jovens desenvolverem habilidades para ingressarem no mundo corporativo.

Quais os requisitos para ser jovem aprendiz?
O jovem precisar ter entre 14 e 24 anos e estar no ensino fundamental e médio. A idade máxima não é válida para as pessoas com deficiência, que podem ser jovem aprendiz quando desejarem.

O que faz um jovem aprendiz?
As funções que serão exercidas pelo aprendiz devem ser definidas conforme a vaga para qual se candidatou, isso pode variar de uma empresa para a outra.

Apesar disso, o estudante costuma realizar tarefas administrativas e que contribuem com o seu crescimento profissional.

Recebe salário?
Sim. O aprendiz deve ganhar ao menos o salário mínimo por hora, que é de R$5 neste ano de 2021.

O aprendiz tem direitos?
Sim, o contratado possui direitos trabalhistas e previdenciários como 13º salário e férias, que devem coincidir com as férias escolares. Assim como o FGTS com uma taxa reduzida de 2%, e vale transporte.

Qual a carga horária?
A carga horária dos estudantes do ensino fundamental é de 6 horas, não podendo ser ultrapassada.

Já aqueles que completaram o ensino médio pode chegar a máximo de 8 horas, além disso, devem ser computadas horas de aprendizagem nesse período.

Há cotas de aprendizes na empresa?
A cota de aprendizes é fixada em no mínimo 5% e no máximo 15% por estabelecimento, calculada sobre o total de empregados que exerçam funções que demandem formação profissional.

Como me inscrever como Jovem Aprendiz?
Diversas instituições e sites fazem o anúncio dessas vagas como Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE).

Os interessados podem entrar nesses sites e encontrar a vaga que mais se encaixa com os seus requisitos e se candidatar para a vaga.

O cadastro é gratuito e pode ser feito on-line ou através de visitas em uma das unidades. Surgem novas vagas todos os dias, por isso, é importante visitar o site sempre que possível.

Compartilhe

Enquete