Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Mais de 25 mil vagas de estágio são ofertadas para estudantes do ensino médio e superior na Grande São Paulo em 2021. As carreiras com maiores oportunidades são Administração, Engenharia, Direito, Publicidade, Computação e Ciências Contábeis.

O Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) reúne 12 mil empresas e tem mais de 25 mil vagas na Grande São Paulo para estudantes do ensino médio e superior. O número é 3% menor do que em 2020, no entanto, ainda é alto devido ao aumento da oferta de vagas de estágio em 2020.

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) também tá oferecendo 3.282 vagas de estágio no estado agora no começo do ano.

Com a pandemia, também é possível disputar uma vaga de estágio em empresas que estão fora da cidade de São Paulo ou até mesmo em outros estados.

imagem-matéria-g1

Os departamentos de Recursos Humanos (RH) das empresas se adaptaram para conseguir orientar os estagiários à distância.

“Isso é uma novidade que veio para ficar e que o estudante deve também participar desses processos porque a vaga que ele está procurando no mercado, na empresa, naquela característica especial, pode não estar aqui na região metropolitana de São Paulo, pode estar em outro estado ou em outra cidade e com isso ele pode tb ter a chance de entrar nessa empresa, nessa vaga específica fora de São Paulo”, disse o presidente do Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE).

O estudante Vitor Nogueira começou a estagiar em uma empresa de licenciamento de softwares em agosto, mas conta que conhece os colegas de trabalho apenas pela tela do computador.

“Eu confesso que foi muito desafiador no começo por ser algo novo, trabalho totalmente de home office não conheço ninguém, de forma física, do meu grupo de trabalho, mas está sendo muito bacana, uma experiência muito positiva onde estou adquirindo novos métodos de trabalho”, disse o estudante.

O superintendente-executivo do ensino social profissionalizante, Alessandro Saade, aconselha aos jovens a se manterem sempre curiosos e pesquisarem a empresa antes de se candidatar a uma vaga.

“Talvez uma dica importante é pro jovem se manter sempre curioso. Curioso pra saber como é a empresa, o que ela faz, quais características a empresa tem, antes de participar de uma entrevista ou antes de enviar o currículo, curioso também ao longo da vida para aprender novas coisas”, disse Alessandro Saade, superintendente-executivo do ensino social profissionalizante.

Para participar dos processos seletivos dessas duas entidades, os estudantes podem fazer o cadastro do currículos pela internet.

Compartilhe