Está procurando por vagas de estágio? Uma iniciativa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) pode te ajudar nessa busca.

Entre os dias 26 e 28 de outubro, a empresa de seleção e recrutamento de estudantes promove sua primeira feira de estágio, cujo objetivo será conectar estudantes às vagas e promover a capacitação desses jovens.

A instituição destacou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes durante a pandemia do novo Coronavírus. Segundo a Nube, a taxa de desocupação desse grupo é o dobro das estatísticas da população geral.

Segundo o presidente do Nube, Seme Arone Junior, o intuito é, justamente, tentar mudar o cenário desfavorável encontrado pelas novas gerações em busca de oportunidades.

"Promovemos uma chance de oferecer colocações para estagiários e ainda estimular o aumento de conhecimento com vários debates e treinamentos com certificado", destacou.

Arone Junior defendeu que o momento atual pede atenção para a empregabilidade dos mais novos.

"O futuro do país depende da inserção e do aprimoramento de quem está no ensino médio ou superior. A hora é agora: precisamos garantir chances para construir uma população capacitada e economicamente ativa", defende. "Teremos vagas exclusivas durante esse período, ofertadas pelas grandes marcas envolvidas no projeto."

Feira de Estágio Nube será 100% online
A Feira de Estágio será realizada inteiramente online e a participação é gratuita. O presidente da companhia explicou que dessa maneira é possível alcançar mais estudantes.

"O ambiente virtual nos permite alcançar alunos de todo o país. Contaremos com palestras e painéis ao vivo, abordando diversos temas pertinentes à construção de uma carreira sólida, começando pelo estágio."

A gerente de treinamentos do Nube e diretora de conteúdo da feira, Yolanda Brandão, ressaltou que quem marcar presença terá diversos ganhos.

"É um excelente meio para o jovem em início de trajetória ver quais empresas estão contratando. Além disso, o participante poderá aprender muito com os conteúdos de especialistas nas áreas de gestão de pessoas, marketing, cultura organizacional e formação de carreira", comentou.

A feira ainda contará com uma grade de palestras gravadas, chamadas on demand. Assim, quem não puder acompanhar as apresentações ao vivo ainda poderá aproveitar diversos conteúdos durante os três dias de evento.

Os cadastrados poderão acessar os conteúdos on demand a qualquer hora. Participarão do evento grandes companhias de diversos ramos e instituições de ensino renomadas.

Confira alguns dos nomes já confirmados para a programação

► Ao vivo

  • Caio Infante, diretor geral para a América Latina da TMP WorldWide;
  • Jacqueline Ferrarezi, gerente de relacionamento do LinkedIn;
  • Marina Machado, jornalista e empresária;
  • Alexey Carvalho, diretor executivo da Universidade Anhanguera de São Paulo;
  • Denis Lopes, reitor do Centro Universitário Estácio de Brasília;
  • Luiz Eduardo Buccos, program director na Fundação Dom Cabral, escola de negócios reconhecida como a #9 no mundo pelo Financial Times;
  • Dadson Moraes, presidente da ABRH-GO;
  • Zelia Cristina Santos Rodrigues, gerente de RH da Unialfa e da Fadisp;
  • Adilson Silveira, gerente de gestão de pessoas do Grupo H.Olhos e presidente da AGERH;
  • Gabriel Lima, gerente de gente e finanças na Árvore, startup no segmento de educação e tecnologia;
  • Mayara Espinosa, coordenadora comercial na Omie, líder coach e consultora comercial.

►On demand

  • Elisa Lucas Rodrigues, secretária executiva adjunta da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo;
  • Higor Gonçalves, estrategista em Personal Branding (marca pessoal);
  • Samanta Camargo, diretora da Dreams palestras, especialista em humanização e alfabetização emocional corporativa;
  • Marcelo Gasparini, coach;
  • Daniel Almeida dos Santos, coordenador da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo.
 

Compartilhe