No contexto atual, muito se fala sobre as dificuldades enfrentadas por profissionais de todos os níveis e setores por conta do coronavírus. Porém, uma das parcelas mais afetadas por isso é a dos estudantes, afinal, a taxa de desocupação desse grupo é o dobro das estatísticas da população geral. Devido a isso, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios promoverá, de 26 a 28 de outubro, a primeira Feira de Estágios: um projeto gratuito e on-line, na intenção de promover vagas e aprendizado para os brasileiros.

Para o presidente do Nube, Seme Arone Junior, a iniciativa foi motivada justamente para tentar mudar o cenário desfavorável encontrado pelas novas gerações em busca de oportunidades. “Promovemos uma chance de oferecer colocações para estagiários e ainda estimular o aumento de conhecimento com vários debates e treinamentos com certificado”, explica.

Ao todo, serão três dias para a feira realizada remotamente. “O ambiente virtual nos permite alcançar alunos de todo o país. Contaremos com palestras e painéis ao vivo abordando diversos temas pertinentes à construção de uma carreira sólida, começando pelo estágio”, explica o presidente.

Para a gerente de treinamentos do Nube e diretora de conteúdo da feira, Yolanda Brandão, quem marcar presença terá diversos ganhos. “É um excelente meio para o jovem em início de trajetória ver quais empresas estão contratando. Além disso, o participante poderá aprender muito com os conteúdos de especialistas nas áreas de gestão de pessoas, marketing, cultura organizacional e formação de carreira”, comenta.

Quem não puder acompanhar as apresentações ao vivo também terá conteúdo para aproveitar durante os três dias. “Temos uma grade de palestras gravadas, as chamadas “on demand”. Quem se cadastrar no site será capaz de assistir a qualquer hora. Dentre os envolvidos, estarão grandes companhias dos mais diversos ramos e instituições de ensino renomadas”, conta Yolanda.

Veja alguns dos nomes já confirmados para a programação ao vivo:

Caio Infante, diretor geral para a América Latina da TMP WorldWide.
Jacqueline Ferrarezi, gerente de relacionamento do LinkedIn.
Marina Machado, jornalista e empresária.
Alexey Carvalho, diretor executivo da Universidade Anhanguera de São Paulo.
Denis Lopes, reitor do Centro Universitário Estácio de Brasília.
Luiz Eduardo Buccos, program director na Fundação Dom Cabral, escola de negócios reconhecida como a #9 no mundo pelo Financial Times.
Dadson Moraes, presidente da ABRH-GO.
Zelia Cristina Santos Rodrigues, gerente de RH da Unialfa e da Fadisp.
Adilson Silveira, gerente de gestão de pessoas do Grupo H.Olhos e presidente da AGERH.
Gabriel Lima, gerente de gente e finanças na Árvore, startup no segmento de educação e tecnologia.
Mayara Espinosa, coordenadora comercial na Omie, líder coach e consultora comercial

Na modalidade on demand, teremos:

Elisa Lucas Rodrigues, secretária executiva adjunta da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo.
Higor Gonçalves, estrategista em Personal Branding (marca pessoal).
Samanta Camargo, diretora da Dreams palestras, especialista em humanização e alfabetização emocional corporativa.
Marcelo Gasparini, coach.
Daniel Almeida dos Santos, coordenador da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo.

Ainda de acordo com Yolanda, as expectativas são as mais altas possíveis. “Estamos formando painéis com pessoas e marcas com bastante sabedoria prática e teórica a respeito do mundo organizacional. Eles vão transmitir suas experiências e vivências em discussões de alto nível”, garante.

Para Arone Junior, o momento atual pede atenção para a empregabilidade dos mais novos. “O futuro do país depende da inserção e do aprimoramento de quem está no ensino médio ou superior. A hora é agora: precisamos garantir chances para construir uma população capacitada e economicamente ativa”, defende. “Teremos vagas exclusivas durante esse período, ofertadas pelas grandes marcas envolvidas no projeto”, compartilha.

Segundo a diretora de conteúdo, o engajamento de corporações, escolas, faculdades, palestrantes e estudantes pode colaborar para um cenário mais positivo para o Brasil. “Estagiar é o meio mais eficiente de inserir talentos no mercado. Essa é a parcela mais vulnerável quando vemos o desemprego. Eventos como esse garantem a popularização dessa modalidade e ampliam horizontes para acabar com essa realidade difícil. Temos como intenção resgatar a esperança do jovem no amanhã”, conclui Yolanda.

Como se inscrever

Para ter acesso aos painéis e vagas, é necessário fazer o cadastro gratuito no site do Nube e se inscrever por meio do link: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

Fontes:
Seme Arone Junior, presidente do Nube
Yolanda Brandão, diretora de conteúdo da Feira de Estágios do Nube

Serviço:
Feira de Estágios do Nube
Dias 26, 27 e 28 de outubro
Participação gratuita
Palestras, painéis e vagas de estágio exclusivas
Inscrições pelo site www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

Sobre o Nube
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 12 mil empresas clientes, 18 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 950 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 12 milhões de ligações, enviados 3,5 milhões de SMS e encaminhados 1 milhão de candidatos. O banco de dados conta com 6 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store.

O Nube também está presente nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Vimeo e YouTube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe