Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A pandemia do novo Coronavírus resultou em uma queda significativa no número de vagas de estágio, se comparadas com o mesmo período de 2019. Mas as perspectivas são positivas para os próximos meses. 

Acontece que com o afrouxamento das medidas de isolamento social, a retomada de muitas empresas resulta na reativação do número de contratações. Só nesta semana, a plataforma Nube anuncia cerca de 3,4 mil oportunidades, que você confere no final desta matéria.

s vagas de estágio acompanham essa retomada da economia e dos negócios. Segundo dados da entidade, empresa de seleção e recrutamento de estudantes, houve um crescimento nos últimos meses, conforme apontam dados coletadas desde o início do isolamento social.

Em abril, por exemplo, a queda nas vagas de estágio foi de 92%, se comparado com o mesmo mês em 2019. Nos meses seguintes, o percentual sofreu algumas oscilações, e o número de oportunidades foi ficando cada vez menor.

  • Abril: queda de 92%
  • Maio: queda de 17%
  • Junho: queda de 65%
  • Julho: queda de 45% 

Para este mês de agosto, a perspectiva é que a queda do número de vagas continue diminuindo, ficando em 30%. Ou seja, 30% mais vagas sendo abertas em relação à agosto de 2019.

O presidente do Nube, Seme Arone Junior, conta que está otimista para o cenário de estágio nos próximos meses, ainda que a recuperação seja lenta. Com as perspectivas de chegada da vacina e a retomada de diversas atividades, a economia deve melhorar e as empresas precisarão de pessoas treinadas e capacitadas:

“As organizações também necessitarão de jovens para serem treinados ocupando posições futuras, no período após a imunização, seja ela coletiva ou por vacinas. Ou ainda pela criação de retrovirais eficientes. Nosso recado aos estudantes: continuem se preparando e se qualificando.”

Ele recorda que existem inúmeros cursos gratuitos e incentiva que os estudantes não desanimem e se qualifiquem: “o Brasil vai superar essa crise e novas vagas de estágio serão abertas.”

Nube anuncia 3,4 mil vagas de estágio para todos os níveis

A plataforma da Nube disponibiliza, só nesta semana, cerca de 3.400‬ vagas de estágio em todo o Brasil. As oportunidades são para estudantes do ensino médio, técnico, tecnólogo e superior em diversas áreas e empresas.

Dentre as vagas de nível superior, alguns dos cursos exigidos são: Administração, Biomedicina, Comunicação, Engenharia Civil, Fisioterapia, Música, Odontologia, entre outros. 

De acordo com a instituição, as vagas de estágio disponíveis são para atuação nos períodos matutino e vespertino. As bolsas-auxílio variam de R$65 a R$2 mil, dependendo da área e da empresa. 

A seguir você confere o quadro com algumas das vagas abertas. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pelo site Nube , onde também estão disponíveis mais informações sobre as vagas. 

 

Compartilhe

Enquete