A partir do dia 22 de junho se inicia uma jornada de gincanas e desafios pela Internet com o objetivo de alimentar dez milhões de famílias afetadas pela Covid-19. A iniciativa do Desafio 10×10 busca atingir o público jovem unindo artistas, influenciadores, líderes religiosos, ONGs e empresas de todo o país. O NubeNúcleo Brasileiro de Estágios será um dos parceiros do projeto!

O público alvo da campanha são os brasileiros nascidos entre 1990 e 2000, integrantes da Geração Z. No Brasil, o número de jovens, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), corresponde a cerca de 40% da população no geral. Logo, o impacto pode ser expressivo, principalmente quando falamos em ações digitais. Para o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci, contar com a força desse grupo é essencial para garantir um futuro melhor. “Os tempos atuais podem ser difíceis, mas todos podemos nos movimentar por uma boa causa, Grande parte das nossas vagas são voltadas justamente para o público mais novo, logo, não poderíamos estar de fora”, afirma.

Ainda de acordo com Mencaci, essa ação pode promover uma união entre as pessoas, algo essencial para superar crises. “O isolamento social não pode ser uma desculpa para afastar a sociedade. A Internet nos mostra meios de nos comunicar e nos engajar sem precisar sair de casa”, comenta. As celebridades e figuras da mídia têm como missão mobilizar suas bases de fãs para se envolverem na campanha. O intuito é engajar a sociedade misturando cooperação e competição em diversas atividades propostas durante os 30 dias da idealização.

Já os recursos a serem arrecadados poderão ser convertidos em cestas básicas digitais entregues durante três meses para as famílias cadastradas no programa. “Nós sabemos como a desigualdade no Brasil é um tema recorrente e muito relevante. Por isso, inclusive, lutamos incessamente para garantir a inserção de jovens no mercado de trabalho, como um meio de acabar com essa realidade”, defende o presidente. Para ele, esse tipo de incentivo é capaz de mudar os cenários do país, garantindo um futuro mais próspero para todos. Para participar, basta acessar este link.

Compartilhe