Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Uma das consequências da pandemia de covid-19 em todo o mundo é o aumento da taxa de desemprego, já que a economia foi fortemente impactada pelas restrições e imposições de quarentenas em vários países. Mas a situação está igualmente ruim para quem está em busca do primeiro trabalho, como informou o Núcleo Brasileiro de Estágios. Desde o início do problema no Brasil, o número de novas vagas de estágio caiu 85%, segundo pesquisa desenvolvida pela entidade.

O exemplo pôde ser visto em Campinas no final de abril, quando a administração demitiu 743 estagiários que atuavam em várias áreas do poder público. Porém, a administração municipal informou que os desligamentos não tinham relação com a pandemia. A dispensa foi necessária porque o contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola chegou ao fim e não era prevista a prorrogação.

De todo modo, a situação não alivia quem busca vaga de estágio.  Segundo o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci, a situação é preocupante, uma vez que a cada semana diminui drasticamente o número de ofertas de vagas para estagiários.

“Vocês já sabem que o coronavírus afeta mais a situação dos mais idosos, mas ele também está sendo devastador na empregabilidade dos jovens. Aqui no Nube, a redução de vagas foi de 85%. Nós saímos de uma média semanal de 5,4 mil vagas em março para 680 vagas nesta última semana de abril. O impacto foi muito grande para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho”, explicou.

No caso da prefeitura de Campinas, a administração informou ainda que está fazendo uma nova licitação para o preenchimento dessas vagas de estágio. A estimativa é de que o processo seja concluído em até dois meses.

Compartilhe

Enquete