Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Compor um cantinho em casa reservado às atividades laborais é uma tarefa relevante, pois influencia na produtividade. Afinal, o home office exige disciplina e a organização faz a diferença no andamento dos afazeres corporativos. Assim, eleger um local fixo ajuda o cérebro a entender: ali o trabalho tem hora para começar e terminar.

Pesquisas apontam inúmeras vantagens do ofício à distância, embora ele exija, ao menos no início, uma mudança grande em nosso mindset. Segundo o estudo “Working From Home Increases Productivity”, profissionais  tendem a produzir melhor do lar: em média dez minutos a mais em relação a colaboradores alocados, pois atuam com mais foco.

Como chegar a esse resultado? 

A equipe de Jéssica Lemos, assistente de RH na Fóton Informática, na região de Brasília (DF), aderiu à modalidade. “Tenho seguido algumas instruções do time de marketing, por exemplo, levantar e me arrumar como se estivesse indo para a corporação. Além disso, é muito importante fazer uma lista de tarefas do dia e me motivar quando finalizar cada uma, bem como determinar horários de entrada, saída e almoço. O ponto de mais atenção é evitar as distrações e a tensão, pois divido a casa com outras pessoas”, afirma.

O verde também pode contribuir para isso: as plantas, além de dar personalidade ao espaço, exercem efeito sobre o nosso humor e sensação de bem-estar. “Até mesmo varandas podem se transformar em escritórios caseiros”, afirma Bruno Watanabe, paisagista e diretor executivo da Vertical Garden, referência em paisagismo biofílico corporativo e residencial no Brasil.

Segundo Watanabe, as folhagens tem a capacidade de reduzir em até 14% os níveis de nervosismo e ansiedade, em 44% a sensação de raiva e em 38% a de fadiga. Evidentemente, isso impacta na disposição emocional e física para a produção na residência também.

Algumas espécies de plantas combinam muito bem com ambientes internos, mesmo os menores, e podem compor a decoração, sem muita manutenção. Conheça algumas abaixo:

  • Espada de São Jorge

É conhecida por oferecer proteção ao local, purificar o ar e produzir muito oxigênio. Com um visual marcante, prefere ambientes mais escuros, com pouca incidência solar. Precisa de pouca água. Assim, dependendo do seu novo cantinho, ela pode estar no vaso, ao lado da sua mesa.

  • Suculentas

São pequenas e se adaptam muito bem a lugares menores, por exemplo. As folhas com aspecto mais inchado são resultado de seu acúmulo de água e, por isso, elas não precisam de várias regas durante a semana.

  • Violetas

Adaptam-se muito bem a lugares fechados. Com cores variadas, fortes e vibrantes, alegram, dão personalidade, não carecem de luz solar direta e ficam alguns dias sem precisarem de água

  • Zamioculcas

O tom forte de verde e as folhas pequenas vão proporcionar aquele toque adicional de personalidade. Também combinam com espaços menores e são fáceis de serem cuidadas, pois precisam de pouca água e luz.

  • Jiboia

É considerada uma das mais fáceis de serem cuidadas. Pede luz natural para se desenvolver bem e um pouco mais de água no verão. No inverno, entra em período de hibernação.Mesmo assim, cabe super bem em espaços mais compactos.

  • Palmeira Chamedorea

Essa imponente planta pode fazer enorme diferença tanto em espaços mais amplos e arejados quanto nos menores, se cultivada em vasos. O ideal é receber sol pleno em alguns momentos, ou meia-sombra. Água três vezes por semana é suficiente para esta espécie.

 

  • Calathea

 

Esta é mais uma planta com folhas robustas e belas. Além disso, precisa de poucos cuidados. Água duas vezes por semana e luz apenas indireta.

Aproveite as dicas e conte com o Nube!

Compartilhe

Enquete