Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No dia 10/03, a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, realizou uma formação em igualdade étnico-racial, na sede no Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE).

A instituição participa do Fórum Estadual de Prevenção e Combate à Discriminação Racial nas Relações de Trabalho de São Paulo, do Ministério Público do Trabalho. O NUBE apresentou pedido à CPIR para que seus gestores e supervisores adquirissem maior conhecimento na temática de diversidade étnico-racial no mercado de trabalho.

Como proposta, Daniel Almeida, coordenador de Promoção da Igualdade Racial, abordou as origens dos conflitos entre os grupos étnico-raciais, considerando os estudos de Carlos Moore. Na perspectiva de exploração econômica, foi abordado o uso da burocracia e do poder público no período de escravização legalizada.

Por fim, foram apontadas algumas diretrizes para redução dos mecanismos discriminatórios nos processos de seleção e de contratação, destacados pela Secretária Elisa Lucas Rodrigues como um conteúdo que poderá modificar a percepção das empresas diante das desigualdades vivenciadas por pessoas negras e indígenas.

Compartilhe

Enquete