Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Nube deve abrir cerca de 44,6 mil vagas no primeiro trimestre de 2020. Quem quer conquistar um estágio no próximo ano tem uma ótima notícia.

Segundo estudo do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, o primeiro trimestre de 2020 começa com a previsão de abertura de 44.600 vagas destinadas a estudantes em todo o Brasil.

1ª Temporada de Estágios

O dado demonstra um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período de 2019. Pela segunda vez consecutiva, o índice supera o resultado de 2014, quando se deu o início da crise econômica no país.

A época é chamada de 1ª Temporada de Estágios. Para os alunos do nível superior, são 38 mil chances. Já os educandos do ensino médio e técnico terão 6.600 novas oportunidades de inserção no mercado. Houve um crescimento de 15,2% e 8,2%, respectivamente. Em 2019, foram 6.100 vagas para secundaristas e 33 mil para universitários.

Essa evolução acontece devido a fase de renovação nas empresas. Afinal, muitos acadêmicos se formam, então seus contratos são encerrados e as lacunas precisam ser preenchidas.

“De 40% a 60% deles conseguem ser efetivados e agregam valor à companhia, enquanto os outros podem ir atrás de metas diferentes, até mesmo uma nova colocação. Para isso, vale manter a disciplina e foco na procura”, recomenda o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci.

Portanto, é a ocasião exata de ir em busca da tão sonhada entrada no mundo corporativo. A fim de realizar a conquista, é indispensável manter o currículo sempre atualizado, objetivo e com o português correto.

“Se não tiver experiências anteriores, não tem problema. Nesse caso, é válido acrescentar projetos como iniciação científica, participação em agência júnior ou em trabalhos voluntários. Isso demonstra a vontade de aprender”, assegura o presidente.

Férias

As férias escolares, outra característica do momento, também influenciam nas chances de quem as aproveita estrategicamente. Afinal, muitos possíveis candidatos se concentram apenas no lazer e não participam dos processos seletivos.

“As ausências se elevam bastante. Assim, quem se mantém atento e comparece nas dinâmicas, ganha pontos com os selecionadores e tem menos concorrentes”, finaliza Mencaci.

Hoje, a maioria dos recrutamentos é automatizada. Por isso, é fundamental estar cadastrado nos portais especializados.

O Nube oferece o serviço gratuitamente para os estudantes interessados, por meio do site www.nube.com.br. O Painel de Vagas mostra todas as oportunidades disponíveis em tempo real.

Compartilhe