Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Quem deseja conquistar um estágio em 2020 tem uma ótima notícia. O primeiro trimestre do ano começa com a previsão de abertura de 44,6 mil vagas para estudantes em todo o Brasil – um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período de 2019, segundo o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios).

Para quem as vagas são destinadas? A maioria das oportunidades, 38 mil, são para alunos de nível superior. Mas estudantes de ensino médio e técnico também têm chances de inserção no mercado de trabalho: são cerca de 6 mil vagas para eles.

Por que há tantas vagas de estágio no momento? A época de início de ano é propícia para a contratação de novos talentos. A chamada “Temporada de Estágios” acontece devido a fase de renovação nas empresas: muitos estudantes se formam e deixam vagas que precisam ser preenchidas.

Como conseguir a vaga dos sonhos? As férias escolares são um período estratégico para conquistar a vaga desejada. Além do maior número de processos seletivos abertos, muitos possíveis candidatos se concentram apenas no lazer e não participam das etapas. “As ausências se elevam bastante. Assim, quem se mantém atento e comparece nas dinâmicas, ganha pontos com os selecionadores e tem menos concorrentes”, conta o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci.

Para ingressar no mercado de trabalho é indispensável manter o currículo sempre atualizado. O 6 Minutos preparou uma matéria para te ajudar a elaborar o documento, mesmo com pouca ou nenhuma experiência.

Como a maioria dos recrutamentos é automatizada, outra dica fundamental é manter o perfil sempre atualizado em portais especializados, como o Nube e o CIEE.

Compartilhe

Enquete