Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Um novo ano se aproxima e com ele uma ótima notícia para os jovens. De acordo com estudo do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, o primeiro trimestre de 2019 chega com a expectativa da abertura de 39.100 vagas destinadas a estagiários em todo o país e marca um aumento de 11,7% em comparação ao mesmo período de 2018. Desde 2014, instante de início da crise econômica no Brasil, os índices não eram tão positivos. Logo, estima-se a volta do aquecimento no mercado de trabalho.

Essa época é conhecida como 1ª Temporada de Estágios e possibilitará aos estudantes do nível superior 33 mil novas oportunidades. Já os alunos do ensino médio e técnico terão 6.100 chances de colocação. A ascensão é de 13% e 5,2%, respectivamente. Ou seja, 2018 ofertou 35 mil vagas, sendo 29.200 para universitários e 5.800 para secundaristas. “Há uma retomada nas contratações, pois as empresas recuperam pouco a pouco a confiança na estabilidade financeira. Portanto, é hora de arregaçar as mangas e ir em busca de um lugar ao sol”, incentiva o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci.

A elevação de janeiro a março também é maior, pois representa uma etapa de renovação nas organizações. Como muitos educandos se formam, seu contrato nas companhias é encerrado. Dessa forma, há quem consiga a sonhada efetivação, enquanto os demais vão atrás de outras aspirações. “É uma das melhores fases para quem procura se inserir no mundo corporativo. Então, a dica é foco e determinação”, ressalta Mencaci.

O conselho vai ao encontro de outro ponto característico do momento. Por ser tempo de férias, muitos candidatos partem para viagens e lazer e não dão tanta importância aos processos seletivos. “As faltas aumentam consideravelmente e isso se torna mais um trunfo para quem está realmente empenhado em conseguir sua vaga. Afinal, a concorrência diminui e os recrutadores veem com bons olhos quem, com responsabilidade, marca uma dinâmica e de fato comparece”, explica.

Para quem deseja uma posição de sucesso, é válido ter um currículo atualizado, objetivo e sem erros de português. Caso não tenha experiência, colocar projetos realizados na faculdade, como iniciação científica, participação em agência júnior, ou em trabalhos voluntários é o caminho. “Fora isso, muito além de um segundo idioma, é primordial tomar cuidado com a língua nativa. Mais de 46% dos jovens são reprovados logo na primeira etapa das seleções por falhas na ortografia”, enfatiza o presidente.

Pensando na dificuldade e nervosismo de quem passa por uma entrevista, o Nube também desenvolveu o treinamento a distância: “Tenha Sucesso em Processos Seletivos”. Por meio dele, é possível ter acesso a exercícios teóricos, além de orientações para obter êxito nessa busca. O conteúdo é gratuito e ainda gera certificado, o qual poderá ser utilizado como horas complementares nas universidades. “A capacitação é fundamental nos dias de hoje. Todavia também é importante desenvolver competências emocionais, como empatia, resiliência e inteligência emocional”, finaliza Mencaci.

Os interessados em receber as oportunidades de estágio devem se cadastrar, sem custo algum, no site do Nube – www.nube.com.br. O Painel de Vagas mostra todas as vagas disponíveis em tempo real.

Compartilhe

Enquete