Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Aprender inglês é uma das suas metas? Pode até parecer uma tarefa árdua para quem ainda não teve contato com o idioma, mas ela é muito provável. Com dedicação e estudando do jeito certo, é possível chegar em um nível mais avançado. Para isso, será preciso adaptar sua rotina e incluir a prática no seu dia a dia.

Segundo Daniel Voss, sócio fundador da Estudante Herói, atualmente, falar vários idiomas praticamente determina o futuro profissional. “O inglês é mandatório para trabalhar em qualquer empresa internacional porque permite a comunicação com profissionais de vários lugares do mundo. Aprender outras línguas, permite quebrar barreiras culturais, expandindo, também, horizontes pessoais”, explica.

Carine Rinaldi De Moraes é estudante de administração e negócios da Universidade Norte do Paraná, em Curitiba. A jovem ressalta a importância do conhecimento para ingressar em organizações multinacionais e conquistar destaque. “No Brasil, essas empresas proporcionam um melhor desenvolvimento e reconhecimento quando há algo diferenciado em seu currículo. Por isso, sempre estudo e quero ainda aprender o espanhol e francês”, conta.

Para ajudar a atingir sua meta, Renata Franco Wilmot, idealizadora do curso on-line English This Way, lista cinco dicas para turbinar o domínio da língua inglesa, acompanhe! Confira:

1. Crie oportunidades para se expor e fazer uma imersão: visite lugares onde estrangeiros vão, siga perfis interessantes no Instagram, assista vídeos no YouTube e faça aulas para adquirir a prática e correções.
2. Estabeleça pequenos objetivos diariamente: conversar com um turista, fazer um amigo novo virtual, memorizar a letra de uma música, aprender sentenças, espalhar post-its com vocabulário novo, entre outros.
3. Fale sozinho: escolha podcasts, filmes ou séries e grave a sua voz falando inglês e compare com a gravação original. Faça isso todos os dias.
4. Assista séries e filmes, mas troque a pipoca por um caderno! Veja o mesmo trecho várias vezes e anote palavras novas. Pesquise o significado e treine a pronúncia depois, imitando o ator.
5. Matricule-se em uma escola: em sala de aula, você poderá aprofundar seus estudos, afinal, um professor irá auxiliá-lo.

Quer saber mais dicas para ter o idioma na ponta da língua? Veja esta matéria do Nube: Como melhorar o nível de inglês? e boa sorte!

Compartilhe

Enquete