Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Dia do Estagiário, 18 de agosto, foi lembrado pelo Senac EAD por meio de palestra on-line sobre a importância desse processo que proporciona a vivência da teoria na prática da profissão.

Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) e Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos corporativos desse núcleo. Esses foram os convidados para compartilharem seus conhecimentos e experiências com os alunos de cursos de graduação a distância do Senac.

Sarah Fantin de Oliveira Leite Galvão, coordenadora pedagógica de estágio de graduação e de pós-graduação do Senac EAD, conta que os profissionais falaram sobre a construção das carreiras, elaboração de currículo e associação da teoria na prática. Na ocasião, o presidente do núcleo contou aos estudantes como foi a sua trajetória profissional, momento que motivou a dedicação e o esforço dos participantes.

“Os profissionais trouxeram uma reflexão muito interessante acerca dos sonhos, carreira, oportunidade de vida, início em uma nova área. Nossos alunos são mais velhos, geralmente, casados e vem buscar mudar de área, uma segunda graduação ou até mesmo uma primeira depois de ter estruturado sua vida profissional e pessoal primeiro. Quando se recomeça, é preciso consciência de que será necessário, muitas vezes, aceitar um salário menor para começar em uma nova empreitada. Os alunos ficaram estimulados com essa palestra”, afirma Sarah, que também atua como professora no ensino superior do Senac EAD.

“No dia seguinte do evento, postamos um aviso na comunidade de coordenação dos cursos com o link da gravação para aqueles que não puderam estar ao vivo tivessem a oportunidade de assistir. Foi bastante produtivo esse momento, por isso estamos pensando em organizar mais ações como essa, sempre com uma palestra que fale sobre carreira, estágio sob diferentes perspectivas e realidades”, finaliza a coordenadora.

Compartilhe

Enquete