Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O Grau Técnico, escola de cursos técnicos com unidades em Belo Horizonte e Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) realiza, na próxima semana, a Feira de Oportunidades. O evento, que acontece em vários estados, está na segunda edição na capital mineira e, no ano passado, atraiu mais de mil pessoas.


Diante do alto índice de desemprego observado no Estado e no País, os organizadores esperam dobrar o número de visitantes neste ano e chegar a 2 mil candidatos. Para garantir uma estrutura logística mínima serão distribuídas senhas. Números recentes do IBGE indicam uma taxa de 11,7% de desemprego em Minas Gerais – chegando a 1,2 milhão de desocupados. No País, a taxa chega 12,6% – o equivalente a 13,2 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Ao todo, serão ofertadas mais de 200 vagas de emprego e estágio – para contratação imediata ou cadastro de reserva – por meio de agentes integradores com o apoio da Agência de Encaminhamento Grau Técnico e das instituições Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), RH Somar e Upgrade Consultoria de Recursos Humanos. A expectativa é de que as primeiras pessoas comecem a chegar às 4 horas da manhã para garantirem suas vagas – assim como ocorreu em 2018.

A Feira de Oportunidades do Grau Técnico será na próxima terça-feira (25), das 10h às 18h, na unidade BH Centro, na rua dos Goitacazes nº 15. O evento, gratuito para o público em geral, é uma grande oportunidade para o prossional que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho. Para as empresas parceiras, a feira traz também uma ótima oportunidade para selecionar prossionais e estudantes com qualicação adequada para ocuparem cargos de emprego e estágio.


Com o intuito de preparar o cidadão para o mercado de trabalho, além da oferta de oportunidades de emprego e estágio, o evento contará ainda com a Oficina de Currículo. Os interessados poderão participar das palestras Aprendendo a Usar o LinkedIn; Como se Comportar em Processo Seletivo e Entrevista; Marketing Pessoal e Desenvolvimento
Prossional.

Sucesso absoluto em todas as praças em que foi realizada, a Feira de Oportunidades, promovida pela rede Grau Técnico, já aconteceu em Campina Grande (PB), Petrolina (PE), Aracaju, Maceió, Natal, Taguatinga (DF), Salvador, Caruaru (PE), Garanhuns (PE) e Recife e, pela segunda vez, chega a Belo Horizonte. Em breve contemplará outros municípios do País. Em Belo Horizonte, as escolas do Grau Técnico contam com 11 cursos ativos: administração, enfermagem, eletrotécnica, radiologia, análises clínicas, recursos humanos, edicações, segurança do trabalho, informática, farmácia e instrumentação cirúrgica. (Da Redação)


Compartilhe

Enquete