Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

1. Olho nas redes

Além dos murais nos corredores das faculdades e agências de estágio, muitas empresas recorrem às redes sociais para divulgar suas vagas.

2. Cadastro

Patricia Vengrus, analista de recursos humanos da Solintel, lembra que os perfis em bancos de vagas devem ser mantidos sempre atualizados. Um currículo organizado também é básico. Um dos cadastros para se deixar em dia é o do CIEE (www.cieepr.org.br/).

3. Prepare-se

Segundo Giulia Forte, selecionadora do Núcleo Brasileiro de Estágios, embora a seleção leve em conta que o estudante ainda está em formação, qualidades pessoais como capacidade para trabalhar em equipe, flexibilidade e proatividade são diferenciais. A dica é procurar cursos online que orientam sobre a elaboração do currículo, dinâmicas de grupo, processo seletivo, marketing pessoal e outras capacidades. Há opções no próprio site do Nube (www.nube.com.br/cursos-gratuitos).

4. Demonstre boa formação

Giulia conta que muitos candidatos acabam desclassificados na primeira etapa por falhas como erros de gramática e vícios de linguagem. "Apesar de haver uma quantidade grande de vagas, ainda há concorrência, e estes são pontos importantes no primeiro contato", diz.

5. Busque experiências

Embora a experiência profissional não seja uma exigência para vagas desta natureza, o envolvimento do estudante com atividades acadêmicas, eventos e cursos extracurriculares é valorizado. "Tudo é considerado - iniciação científica, trabalhos voluntários. É legal citar estas experiências porque elas mostram vontade de aprender e proatividade, e acabam sendo pontos positivos".

6. Conheça a empresa

Além de demonstrar interesse em iniciar um estágio nesta época, é importante também conhecer a empresa que está oferecendo a vaga. "Por não terem experiência ou por não terem participado de entrevistas, muitos acabam não se preparando e nem sabem para que é a vaga", conta Patricia Vengrus. "É interessante o estudante pesquisar sobre o ramo da empresa até para ver se é algo de seu interesse", explica.

Compartilhe

Enquete