Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No Brasil em crise, os jovens são mais desafiados ao tentar debutar no mercado de trabalho. Estatísticas do Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube) revelam que neste ano existem mais estudantes no Ensino Superior, porém a quantidade de vagas de estágio vem caindo desde 2016. Esse período ruim vai de encontro com uma fase bastante promissora que vive essa geração de garotas e garotos que batem à porta das empresas. Infelizmente, o Brasil ainda vive de bolhas de economia e é necessário aprender a surfar conforme a onda. 

Hoje, o jovem precisa abrir mão – mesmo que momentaneamente – de algumas coisas que julga importantes em detrimento da busca de experiência. Jovens, não troquem uma colocação garantida por alguns trocados a mais. Pense que o estágio é uma bolsa financeira aliada ao aprendizado profissional e, ao mesmo tempo, uma poupança de experiência a qual você poderá utilizar em futuras entrevistas. Valorize essa oportunidade! 

Ao fazer estágio, procure ouvir o que o seu gestor tem a dizer. Não receba críticas pelo lado pessoal. Assimile, analise e, com isso, você ganhará maturidade. Ouça também os colegas de trabalho. E observe como os outros profissionais lidam com determinadas situações. Não seja uma “samambaia dentro de um vaso” ornamentando o ambiente. Você pode e deve interagir, perguntar quando tiver dúvidas e opinar sobre assuntos quando achar que o momento é adequado. E quando for lhe dada uma missão, tente cumpri-la na íntegra. Além de bem visto, você vai aprender muito. 

Professores: cuidem de seus alunos – ainda mais no momento de orientar a garotada. Já vi muitos jovens perderem oportunidades boas pelo simples fato de alguém orientar de forma errada. Um bom acompanhamento pode ajudar o futuro profissional a despontar na carreira. 

Compartilhe

Enquete