Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O ambiente corporativo mudou e a vontade de empreender, crescer em equipe e criar espaços mais modernos e flexíveis é grande. A ideia é investir em relações de trabalho menos padronizadas e em experiências mais humanas e colaborativas. Pensando nisso, a 55lab Store, um ecossistema formado por pessoas que acreditam na criação e inovação, decidiu investir no crescimento de jovens empreendedores e na otimização de novos pontos da capital. Um deles é o Nube Hub espaço de coworking.

Coworking é sobre troca, construção de comunidade, é se ajudar para crescer. Por isso, o 55Lab desenvolveu uma metodologia de gestão e governança com base em sua experiência adquirida na concepção e administração de seus próprios espaços para ajudar aqueles que querem abrir ou melhorar os resultados de seus negócios colaborativos.

Quando a 55lab iniciou os trabalhos para expandir o crescimento de coworking e trabalho colaborativo em Brasília, o número de espaços não chegava a 100 ao redor do país. Hoje, existem mais de 900 espaços mapeados e o Nube Hub se destaca como um dos casos de sucesso das parcerias feitas entre empreendedores. Aliando a vontade pessoal de crescimento e experiência, o espaço criado na Asa Sul mostra que inovação e trabalho em equipe caminham juntos.

Brasília se consolida como uma cidade aberta às novidades e projetos de ocupação da cidade. Juliana Guimarães, uma das criadoras da 55lab aproveitou essa tendência para investir em negócios sustentáveis. "O que a gente percebeu é que poderíamos colaborar muito com a consultoria para experiências colaborativas O mercado estava crescendo e, nós, por termos um background de gestão, conseguíamos resultados muito bons", destaca a gestora.

Aprendizado compartilhado

Depois de aprender com os próprios erros, tentativas, falhas e acertos, a 55lab criou uma metodologia própria para otimizar a expansão de novos coworkings. Foi a partir dessa ideia de aprendizado compartilhado que o espaço iniciou a parceria com o Nube Hub. "A pessoa já tem um espaço ou está procurando um espaço porque ele quer montar um coworking. A gente vai ajudar em todo o processo de otimização de espaço e versos faturamento. Ajudamos com todo o planejamento de quanto ele precisa investir e quando atinge certos valores", destaca Juliana.

A última fase da parceria é a de acompanhamento, os dois espaços permanecem alinhados para entender quais são os próximos passos, desafios e vontades. O tripé básico é formado pelas frentes: comercial, comunicação e financeiro. A partir desse trabalho, a parceria é continuada para que os novos coworkings cresçam e se fortaleçam como referência em suas cidades.

Compartilhe